fbpx
Connect with us

Cidades

Publicados editais referentes aos concursos em andamento da Sedhast e Agraer

Foi publicado na edição do Diário Oficial do Estado desta quinta-feira

Publicado

on

A edição do Diário Oficial do Estado desta quinta-feira (09), traz as publicações de editais referentes aos Concursos Públicos da Secretaria de Estado de Direitos Humanos, Assistência Social e Trabalho (Sedhast) e da Agência de Desenvolvimento Agrário Extensão Rural de Mato Grosso do Sul (Agraer).

Concurso Público Sedhast

O certame visa o preenchimento de 126 vagas distribuídas entre cargos de nível superior e nível médio, do Quadro de Pessoal da Secretaria de Estado de Direitos Humanos, Assistência Social e Trabalho.

Entre as publicações, estão os extratos dos resultados dos recursos interpostos pelos candidatos, relacionados aos Gabaritos Oficiais Preliminares da Fase I – Prova Escrita Objetiva.

|Gabaritos Oficiais Definitivos|

Outra publicação, traz os Gabaritos Oficiais Definitivos da Fase I – Prova Escrita Objetiva, disponíveis no anexo único, do edital.

|Resultado da Prova Escrita Objetiva|

No edital n. 13/2022, está o resultado da Prova Escrita Objetiva, com a relação nominal de todos os candidatos convocados, por área de especialização e em ordem alfabética, acompanhado da respectiva pontuação obtida e da situação do candidato na Fase I, expressa pelas palavras “aprovado”, “reprovado”, “ausente” e “eliminado”, conforme relação constante no Anexo Único do Edital.

| Classificação dos candidatos aprovados na Fase I|

Em outro ato, está a classificação dos candidatos aprovados na Fase I – Prova Escrita Objetiva. No Anexo I, consta a relação geral de todos os candidatos aprovados na Fase I – Prova Escrita Objetiva, em ordem decrescente de pontuação e crescente de classificação, por cargo.

No Anexo II, consta a relação provisória dos candidatos que se autodeclararam negros no ato da inscrição, aprovados na Fase I – Prova Escrita Objetiva, em ordem decrescente de pontuação e crescente de classificação, por cargo, cuja definitividade está condicionada à habilitação do candidato no procedimento de heteroidentificação.

|Entrevista de Verificação|

O edital traz a convocação dos candidatos que se autodeclararam negros no ato da inscrição no Concurso Público, e que foram considerados aprovados na Fase I – Prova Escrita Objetiva, para realizarem os procedimentos de validação das autodeclarações apresentadas, por meio da Entrevista de Verificação.

Os procedimentos de validação das autodeclarações apresentadas no ato da inscrição no Concurso Público, serão realizadas na Escola Estadual Lúcia Martins Colelho, na Rua Bahia, 355, Bairro Jardim dos Estados, no município de Campo Grande, no dia 11 de junho de 2022, no período matutino, com a abertura dos portões sendo realizada às 7 horas e 30 minutos, e seu fechamento às 8 horas.

|Convocação dos candidatos para a Fase II – Prova de Títulos|

O edital n.16, convoca os candidatos para a Fase II – Prova de Títulos. A Prova de Títulos será avaliada de 0,00 a 10,00 pontos. Os Quadros de Pontuação para Prova de Títulos para os cargos de nível superior e médio, estão disponíveis na publicação.

O encaminhamento da documentação comprobatória deverá ser realizado online, no período compreendido entre as 9 horas do dia 9 de junho e as 23 horas e 59 minutos do dia 13 de junho de 2022, no site do Instituto de Desenvolvimento Educacional, Cultural e Assistencial Nacional Idecan, no endereço www.idecan.org.br, devendo os candidatos observarem os procedimentos no edital.

|Convocação dos candidatos para a Fase I – Investigação Social|

Já no edital n.17, está a convocação dos candidatos para a Fase III – Investigação Social, que será realizado no período compreendido entre as 9 horas do dia 9 de junho e as 23 horas e 59 minutos do dia 13 de junho de 2022, horário oficial de Mato Grosso do Sul.

O candidato deverá acessar o site www.idecan.org.br, realizar o download do Formulário de informações Pessoais para a Investigação Social, preencher todos os campos com as informações solicitadas (de forma digitada e observando as orientações contidas no Formulário) e, após isso, realizar a impressão do Formulário, rubricar todas as suas páginas, assinando ao final.

Para o envio online das documentações, o candidato deverá clicar no link “Sistema de Envio – Investigação Social”, se identificar por meio de seu CPF e código de acesso, cuja geração é realizada através de um segundo link intitulado “Geração de Código de Acesso – Investigação Social”, localizado no mesmo site.

Informações gerais sobre os editais, estão disponíveis nas páginas 172 a 242 do DOE, edição 10.857.

Concurso Público Agraer

O concurso público visa o provimento de 92 cargos vacantes da carreira Gestão de Atividades de Desenvolvimento Agrário, do quadro de pessoal da Agraer.

Entre as publicações, estão os extratos dos resultados dos recursos interpostos pelos candidatos, relacionados aos Gabaritos Oficiais Preliminares da Fase I – Prova Escrita Objetiva. O candidato poderá acessar os respectivos pareceres individuais, relativos aos recursos interpostos, por meio do site www.idecan.org.br.

|Resultado da Prova Escrita Objetiva|

No edital n. 13/2022, está o resultado da Prova Escrita Objetiva, com a relação nominal de todos os candidatos convocados, por área de especialização e em ordem alfabética, acompanhado da respectiva pontuação obtida e da situação do candidato na Fase I, expressa pelas palavras “aprovado”, “reprovado”, “ausente” e “eliminado”, conforme relação constante no Anexo Único do Edital.

|Gabaritos Oficiais Definitivos|

Outra publicação, traz os Gabaritos Oficiais Definitivos da Fase I – Prova Escrita Objetiva, disponíveis no anexo único, do edital n. 12.

| Classificação dos candidatos aprovados na Fase I  |  Provas de Títulos

Em outro ato, está a classificação dos candidatos aprovados na Fase I – Prova Escrita Objetiva. Os candidatos aprovados ficam convocados para realizarem a entrega das documentações relativas à Prova de Títulos, de forma provisória.

A Prova de Títulos será avaliada de 0,00 até 10,00 pontos, mesmo que a soma das pontuações dos títulos apresentados pelo candidato seja superior a esse valor, e será realizada de acordo com as especificações contidas no quadro de pontuação.

O encaminhamento da documentação comprobatória deverá ser realizado online, no período compreendido entre as 9 horas do dia 9 de junho e as 23 horas e 59 minutos do dia 13 de junho de 2022, no site do Instituto de Desenvolvimento Educacional, Cultural e Assistencial Nacional Idecan, no endereço www.idecan.org.br, devendo os candidatos observarem os procedimentos no edital.

|Convocação Entrevista de Verificação |

O edital convoca os candidatos que se autodeclararam negros, índios e pessoas com deficiência no ato da inscrição no Concurso Público, e que foram considerados aprovados Fase I – Prova Escrita Objetiva, para realizarem os procedimentos de validação das autodeclarações apresentadas, por meio da Entrevista de Verificação, da apresentação de documentos e da Avaliação Biopsicossocial.

Os procedimentos de validação serão realizadas no município de Campo Grande, no dia 11 de junho de 2022, no período matutino, com a abertura dos portões sendo realizada às 7 horas e 30 minutos, e seu fechamento às 8 horas, horário oficial do Estado de Mato Grosso do Sul, na Escola Estadual Lúcia Martins Coelho, localizada na Rua Bahia, n. 355 – Bairro Jardim dos Estados.

Todas informações relacionadas aos editais dos concursos estão disponíveis nas páginas 172 a 400 do Diário Oficial do Estado, edição n.10.857.

(Com assessoria. Foto: Divulgação)

Continue Lendo
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Cidades

Prefeitura prorroga prazo para adesão ao Concilia Dourados

Lançado em julho de 2024, o programa beneficia pessoas físicas e jurídicas com débitos tributários e não tributários, como IPTU e ISSQN, gerados até 31 de maio de 202

Publicado

on

Os contribuintes de Dourados têm agora até o dia 19 de dezembro de 2024 para regularizar suas dívidas com condições especiais, graças à prorrogação do prazo do Programa de Consonância Fiscal – PROCONF, conhecido como Concilia Dourados. A iniciativa oferece até 80% de desconto em juros e multas para pagamentos à vista e 60% de abatimento em parcelamentos, proporcionando uma oportunidade única para quitar pendências fiscais.

“O Concilia é uma iniciativa muito importante para nossa gestão, que oferece aos cidadãos a oportunidade de quitar suas dívidas com condições facilitadas, promovendo equilíbrio financeiro tanto para os contribuintes quanto para o município. É uma oportunidade única para todos que têm débitos de regularizarem suas situações”, destacou o prefeito Alan Guedes.

O atendimento para adesão ao programa está disponível presencialmente na Central de Atendimento ao Cidadão (CAC), localizada na Avenida Presidente Vargas, nº 309, Centro, ou no Poupatempo, na Rua Salviano Pedroso, 1050, Jardim Água Boa. Para mais informações, acesse o site oficial da Prefeitura.

Lançado em julho de 2024, o programa beneficia pessoas físicas e jurídicas com débitos tributários e não tributários, como IPTU e ISSQN, gerados até 31 de maio de 2024. Com essa extensão, os contribuintes têm mais tempo para aproveitar as condições especiais e contribuir para o equilíbrio financeiro do município.

(Com assessoria. Foto: Divulgação)

Continue Lendo

Cidades

Prefeitura de Dourados prorroga inscrições para processo seletivo da Educação

Os interessados têm até segunda-feira, 2 de dezembro de 2024, para realizar a inscrição gratuita

Publicado

on

A Prefeitura de Dourados, por meio da Semed (Secretaria Municipal de Educação), prorrogou o prazo para inscrições no processo seletivo destinado à contratação temporária de profissionais da educação. Agora, os interessados têm até segunda-feira, 2 de dezembro de 2024, para realizar a inscrição gratuita, exclusivamente pelo site selecao.semed.dourados.ms.gov.br.

Os três editais lançados abrangem:

  • Edital nº 130/2024: Auxiliares de Apoio Educacional (serventes e zeladores), com carga horária de 40 horas semanais e remuneração de R$ 2.110,38.
  • Edital nº 131/2024: Cadastro reserva para professores em escolas urbanas e rurais nas áreas de Educação Infantil, Ensino Fundamental e EJA (Educação de Jovens e Adultos).
  • Edital nº 132/2024: Professores de Escolas Indígenas, priorizando candidatos indígenas habilitados em áreas específicas, como Língua Indígena.

Segundo o secretário municipal de educação, Carlos Vinicius de Figueiredo, o processo valoriza capacitações promovidas pela SEMED e experiências profissionais comprovadas. “Essa é uma forma de reconhecer a participação e qualificação dos profissionais que atendem às necessidades das nossas unidades escolares”, destacou.

O processo seletivo será realizado em etapa única, baseada na análise de títulos e experiência. Não haverá vagas para professores de Artes, Inglês e Apoio Pedagógico Educacional (APE), que serão preenchidas pelo concurso vigente.

A lista de classificados será publicada no Diário Oficial do Município, e as contratações dependerão das demandas da administração pública.

Para mais informações e acesso aos editais, os interessados devem consultar o site oficial da SEMED.

(Com assessoria. Foto: Divulgação)

Continue Lendo

Cidades

Prefeitura de Dourados é pioneira em serviços que oferece mais qualidade de vida a pacientes com Diabetes 1

A adesão tem algumas regras, entre elas o diagnóstico prévio de diabetes tipo 1, a necessidade de morar em Dourados, estar na faixa etária atendida e possuir cartão do SUS.

Publicado

on

Dourados é o primeiro município de Mato Grosso do Sul a oferecer monitoramento digital a pacientes com diabetes 1. O Programa Liberte, implantado no município, é a garantia de mais qualidade de vida a pessoas que convivem com esta doença.

Destinado a crianças e adolescentes com idade entre 4 e 15 anos, o Programa Liberte fornece sensores digitais, que são fixados na pele e fazem o monitoramento da glicemia. Com isso, são evitadas aquelas picadas doloridas, que antes eram necessárias para verificar o índice de açúcar no sangue de quem te diabetes.

A adesão tem algumas regras, entre elas o diagnóstico prévio de diabetes tipo 1, a necessidade de morar em Dourados, estar na faixa etária atendida e possuir cartão do SUS.

Com a iniciativa, a Prefeitura de Dourados sai na frente mais uma vez, oferecendo um serviço que acaba com as picadas incômodas, melhorando significativamente o cotidiano de quem convive com a diabetes. O Programa Liberte é o fim da picada e o começo de uma nova vida para os pacientes!

 

#Informe Publicitário

(Com assessoria. Foto: Divulgação)

Continue Lendo

Mais Lidas

Copyright © 2021 Pauta 67