fbpx
Connect with us

Cidades

Coordenador nacional do programa Del Turismo visita município participante em MS

O Del Turismo tem como objetivo fortalecer a economia local nos municípios de forma sustentável

Publicado

on

O coordenador nacional do programa Del Turismo, Andreas Dohle, esteve em Mato Grosso do Sul para uma visita ao município de Corguinho, uma das cidades do Estado que integram o programa, junto com o município de Pedro Gomes. Também participou da visita a consultora da BBW International,  Beth Bauchwitz, entidade alemã que apoia o programa.

Durante três dias, o coordenador e a equipe do Del Turismo em MS, que conta com o apoio da Fecomércio MS, Senac MS e da Fundação de Turismo do Estado, estiveram na região para preparar a equipe que vai conduzir os trabalhos locais.

“Demos posse aos membros das câmaras técnicas, que são empresários locais, professores, moradores do município interessados no tema, e realizamos as primeiras reuniões de alinhamento, além de posse dos novos membros do Conselho Municipal do Turismo. Um breve treinamento sobre o papel do Conselho e suas principais ações na cadeia produtiva do turismo”, explica a coordenadora do Del Turismo MS e consultora de Turismo do Senac MS, Camila Fernandes.

Na etapa anterior foram concluídos os mapas estratégicos do turismo para o município, nas ações dos próximos cinco anos, que ficam sob a coordenação do Conselho Municipal do Turismo, mas com a execução dos projetos pelas câmaras técnicas. “Esse planejamento a longo prazo é muito importante para a efetivação dos projetos na área, envolvendo todo o trade turístico da região. E as câmaras técnicas é que vão aprofundar a discussão sobre os temas mais específicos, envolvendo o turismo, executando as estratégias necessárias dentro dos eixos principais elencados pela comunidade”, explica a coordenadora.

José Correa – agente de articulação de Corguinho Beth Bauchwitz – Consultora BBW International Andreas Dohle – coordenador nacional do DEL Turismo Camila Fernandes – coordenadora do DEL Turismo no ME pelo Senac MS Militão Antonio de Andrade – Secretário de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Meio Ambiente de Corguinho

O programa – O Del Turismo tem como objetivo fortalecer a economia local nos municípios de forma sustentável, por meio da cooperação entre poder público, trade turístico local e sociedade civil. Os trabalhos são focados no planejamento e na implementação de estratégias que atendam as demandas específicas de cada destino.

Entre as ações previstas, um dos destaques é a inscrição dos municípios participantes no concurso Top 100 da fundação holandesa Green Destination. Parceira estratégica no projeto, a Green Destination é uma das três certificadoras mundiais com a chancela da GTSC (Conselho Global de Turismo Sustentável), reconhecida pela ONU, que prepara e audita municípios no que diz respeito à sua adequação para certificação internacional como um destino sustentável.

(Com assessoria. Foto: Divulgação)

Continue Lendo
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Cidades

Dourados: Campanha de vacinação antirrábica segue até o final de novembro

Os trabalhos de vacinação prosseguirão até o dia 30 de novembro de 2024.

Publicado

on

O CCZ (Centro de Controle de Zoonoses), mantém ativa a campanha de vacinação antirrábica 2024, que teve início no dia 1º de agosto. Os trabalhos de vacinação prosseguirão até o dia 30 de novembro de 2024.

A vacinação acontecerá de forma itinerante nos distritos e zona rural, e na zona urbana de Dourados teremos mais de 40 pontos fixos espalhados nos bairros da cidade ao longo do período de campanha, os quais são divulgados semanalmente pelo CCZ.

Esta semana a vacinação em distritos acontecerá na Vila São Pedro. Lembrando que a vacina antirrábica para cães e gatos, está disponível no CCZ, ao longo do ano, durante o horário de atendimento do setor, que acontece de segunda a sexta-feira, das 7 às 11 e das 13 às 17 horas.

Serviço

O CCZ está localizado na Rua Vicente Lara, n° 855 – Jardim Guaicurus.

67 3411-7753 (ligação e WhatsApp)

2222-1208 (apenas ligação)

67 99960-9028 (ligação e WhatsApp)

67 98163-0640 (ligação e WhatsApp)

(Fonte: DouradosNews. Foto: Divulgação)

Continue Lendo

Cidades

Semaf entrega 646 quilos de alimentos para entidades de Dourados

Foram beneficiadas com as entregas a APAE, Casa Criança Feliz, Lar Ebenezer e a Residência Inclusiva Regionalizada

Publicado

on

A Semaf (Secretaria Municipal de Agricultura Familiar) entregou nesta quarta-feira (30), 646 quilos de alimentos para entidades de Dourados. Segundo o secretário, Joaquim Soares, todos os alimentos são produzidos pela Agricultura Familiar. “Entregamos os produtos do banco de alimentos para entidades que são atendidas com alimentos frescos vindos da agricultura familiar e que vão contribuir para o abastecimento das cozinhas das entidades”, ressaltou.

Foram beneficiadas com as entregas desta quarta, a APAE (Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais), Casa Criança Feliz, Lar Ebenezer e a Residência Inclusiva Regionalizada. As entidades receberam abóbora menina, abóbora paulista, banana prata, batata doce, couve, polpa de frutas, mandioca e repolho verde. No total foram entregues 646 quilos de alimentos.

 

(Com assessoria. Fotos: Divulgação)

Continue Lendo

Cidades

Vigilância Sanitária alerta população para tentativas de golpes pelo celular

O órgão não envia links, nem solicita confirmação de senhas ou códigos através do celular

Publicado

on

A Prefeitura Municipal, por intermédio do Núcleo de Vigilância Sanitária, alerta a população douradenses para tentativas de golpe, através de contato via celular. De acordo com informações da Vigilância Sanitária, existem pessoas de má fé usando o nome do órgão para aplicar golpes.

Baseado nisso, o órgão está emitindo um alerta oficial para evitar o que já aconteceu no ano passado com os dentistas. Agora, o foco está sendo as farmácias, contudo todos os estabelecimentos sujeitos à vigilância devem ficar atentos.

Ainda segundo a Vigilância Sanitária foram recebidas algumas reclamações de clientes de uma farmácia de manipulação, onde bandidos estão se passando pela Vigilância enviando um link de WhatsApp para que eles possam clicar, hackeando assim os números com intenção de aplicar golpes diversos.

Importante destacar que a Vigilância Sanitária não envia links, nem solicita confirmação de senhas ou códigos através do celular.

Qualquer dúvida entre em contato com a Vigilância no (67) 98163-0386.

(Com assessoria. Foto: Divulgação)

Continue Lendo

Mais Lidas

Copyright © 2021 Pauta 67