fbpx
Connect with us

Cidades

Governo de Naviraí torna realidade sonho de servidores que assumem concurso prestado em 2016

Na área da Educação foi dado posse a 54 servidores até o momento

Publicado

on

Nas últimas semanas o Governo de Naviraí deu posse a novos servidores que foram aprovados no Concurso Público de 2016, fato que deve se repetir até o mês de julho próximo. Já foram empossados servidores para as funções de Analista Ambiental, Professor, Agente de Serviço Escolar, Advogado 8h, Fiscal Ambiental, Cozinheiro Escolar, Guarda de Parque, Mecânico, Mecânico de Máquinas Pesadas, Vigia, Técnico em Manutenção de Computadores, Técnico em Segurança do Trabalho, Técnico em Enfermagem e Técnico em Laboratório.

Os servidores Kellen Solange Fruhauf,  Elizangela Gehrse Silva e Gilson Alves Teixeira comemoram as respectivas posses para o quadro de efetivos da Prefeitura de Naviraí (Foto: Júnior Lopes/ Assessoria)

Na área da Educação foi dado posse a 54 servidores até o momento, entre os quais está a Mestranda em Educação Inclusiva, Elizangela Gehrse Silva, que tomou posse como professora de 1º ao 5º Ano. Ela relata estar grata pela fato de a Atual Gestão estar dando posse aos candidatos que foram aprovados no Concurso de 2016.

“É uma grande alegria e só tenho a agradecer pela oportunidade. Essa gestão pensou em nós e nos possibilitou estar tomando posse, realizando sonho de sermos efetivos e trabalhando na Rede Municipal de Educação, sabendo que podemos contribuir para o futuro dos nosso alunos”, comemora.

Gilson Alves Teixeira, assumiu concurso na função de vigia, trabalhava como técnico agrícola e técnico executor em aviação agrícola, não pensou duas vezes quando foi informado que poderia assumir e se tornar um dos servidores efetivos da Prefeitura de Naviraí. “A posse como concursado vai mudar muito minha vida, pois minha esposa já era concursada e agora somos nós dois. A gente sabe como é concorrido, pois foram muitos candidatos e eu aguardava esse chamado desde 2016, quando fiz o concurso”, diz.

 

Ele relata ainda que não acreditava mais que assumiria, pois seis anos se passaram desde que prestou o concurso. “Eu já tinha desistido, foi maravilhoso quando me ligaram para trazer a documentação para assumir. Deixei o que estava fazendo porque a partir do momento que assumi o concurso me traz estabilidade e segurança”, conclui.

 

Kellen Solange Fruhauf, professora há 18 anos, assume o segundo concurso para as séries de 1º ao 5º Ano e garante que o ato proporciona mais segurança para ela e toda família. “A gente vem correndo atrás a muitos anos, estudando, procurando se aprimorar e se aperfeiçoar cada vez mais para a Educação. Era uma posse que eu praticamente não esperava mais, que se realizou com essa Gestão. Traz mais segurança e estabilidade, para que possamos melhorar cada vez mais a Educação do nosso município”, finaliza.

(Com assessoria. Fotos: Divulgação)

Continue Lendo
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Cidades

Reunião com Beneficiários do Bolsa Família Reafirma Compromisso com a Comunidade

Coordenada pela Secretaria Municipal de Assistência Social, representada pela secretária Maria Lúcia Barbosa Ribeiro, a reunião contou com a participação das equipes de saúde e educação

Publicado

on

A Prefeitura de Porto Murtinho, sob a liderança do prefeito Nelson Cintra, realizou hoje uma reunião com os beneficiários do Programa Bolsa Família dos bairros Matadouro, Salim Cafure e Km 6.

Coordenada pela Secretaria Municipal de Assistência Social, representada pela secretária Maria Lúcia Barbosa Ribeiro, a reunião contou com a participação das equipes de saúde e educação. Durante o encontro, foram abordadas as condicionalidades do programa, esclarecidas dúvidas e reforçada a importância do acompanhamento em áreas como saúde e educação.

Com essa iniciativa, a gestão municipal encerra o ciclo de reuniões de 2024, reafirmando o compromisso com o fortalecimento das políticas públicas e a promoção do bem-estar das famílias.

Esta foi a primeira das quatro reuniões de acompanhamento programadas para o bimestre, evidenciando o trabalho conjunto entre a Prefeitura, liderada por Nelson Cintra, e a comunidade. Agradecemos a todos os envolvidos nessa importante ação.

 

(Com assessoria. Fotos: Divulgação)

Continue Lendo

Cidades

Horário especial do comércio para fim de ano começa no domingo em Dourados

O funcionamento para o mês de dezembro é resultado de acordo em convenção coletiva entre representantes da classe patronal  e de empregados.

Publicado

on

O comércio de Dourados passa a funcionar em horário especial de fim de ano a partir de domingo, 1º de dezembro, quando as lojas estarão abertas até 18 horas. O funcionamento para o mês de dezembro é resultado de acordo em convenção coletiva entre representantes da classe patronal  e de empregados.

Entre segunda-feira, 2 de dezembro, e 7 de dezembro, o comércio funcionará das 8h às 20h. Já no dia 8,   domingo, feriado municipal da padroeira da cidade, Imaculada Conceição, o comércio poderá abrir das 8h às 16h.

Já a partir do dia 9 e prosseguindo até o dia 23, as lojas poderão funcionar das 8h às 22h, com exceção dos sábados, que serão das 8h às 20h e dos domingos, das 9h às 18h.

Na véspera de Natal o comércio funciona das 8h às 18h, fecha no dia 25 e reabre dia 26 em horário normal, das 8h às 18h. No dia 31 o funcionamento será das 8h às 17h.

Continue Lendo

Cidades

Cerca de 50 indígenas precisaram de atendimento médico após confronto

Equipe do Hospital Universitário foi ao local e passou a tarde dando assistência aos feridos

Publicado

on

Aproximadamente 50 indígenas precisaram de atendimento médico após o confronto com policiais do Batalhão de Choque, nessa quarta-feira (27), em Dourados, a 251 km de Campo Grande. Além das duas mulheres encaminhadas para o Hospital da Vida com ferimentos mais graves, uma equipe do Hospital Universitário da UFGD (Universidade Federal da Grande Dourados) realizou atendimento no local durante toda a tarde.

Os atendimentos foram, em maioria, de indígenas que relataram dores e ferimentos causados por balas de borracha. Foram realizados aproximadamente 20 curativos em ferimentos desse tipo, administradas 20 medicações para dor e mal-estar, além de oito aferições de pressão arterial em pessoas hipertensas.

Entre os integrantes da equipe estavam um médico, dois enfermeiros, cinco residentes de saúde indígena e duas acadêmicas de medicina.

Conflito – A Polícia Militar usou balas de borracha e bombas de gás para desbloquear a MS-156, ocupadas por indígenas. Moradores das Aldeias Bororó e Jaguapiru relatam falta de diálogo e alegam que a ação policial foi motivada pela falta de água potável na região, apesar de iniciativas governamentais para solucionar o problema, incluindo o fornecimento de água por caminhões-pipa e a perfuração de novos poços.

A Secretaria de Justiça e Segurança Pública afirma que a ação policial ocorreu após esgotadas as negociações, para garantir direitos constitucionais. O incidente também resultou em ferimentos em 12 policiais e danos a viaturas.

(Fonte: CampoGrandeNews. Foto: Divulgação)

Continue Lendo

Mais Lidas

Copyright © 2021 Pauta 67