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Cidades

Adoção de pets, dança e brechó movimentaram 3ª edição a feira Ipê Rosa

Com mais de 20 cães e gatos adotados, muitas famílias saíram felizes da feira, principalmente as crianças.

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Adoção de pets, dança e brechó foram algumas das atrações que movimentaram a III edição da Feira Ipê Rosa, na Praça do Peixe, neste sábado (7). A iniciativa da Prefeitura de Campo Grande, por meio da Subsecretaria de Bem-estar Animal e do Grupo Empreendedoras Ipê Rosa, iniciou às 9h e foi até às 17h com muita animação. A adoção dos pets encerrou às 13h.

Com mais de 20 cães e gatos adotados, muitas famílias saíram felizes da feira, principalmente as crianças. Os adotantes além de levar um novo integrante para família, também levaram um kit com ração, sachês e comedouro para os primeiros cuidados.

Amanda, de 22 anos, treinadora de fast food, que adotou na feira disse que soube da feira pelo jornal foi lá porque sabia do projeto de adoção. “Estávamos procurando um bichinho de estimação para ficar em casa com a gente, fazer companhia, alegrar mais a casa. Como ficamos mais em casa e acredito que um bichinho alegra mais o ambiente familiar, tanto pra mim e meu marido quanto pro meu filho também viemos adotar. Dar amor e carinho para os animaizinhos que não tem um lar, acredito que  ter o amor da família é fundamental”, complementa.

Já Paolo, bombeiro da Defesa Civil, que também adotou um pet, convidou a população para irem às feiras de adoção e levar um animalzinho para casa. “É importante que a gente acolha esses animais em situação de abandono e maus-tratos onde muitos estão para adoção, vamos adotar mais, conto com todos”, ressalta.

A ação tem o objetivo de oferecer um novo lar aos cães e gatos para serem adotados por tutores responsáveis.Todos os animais que foram adotados são provenientes de resgates, abandono ou maus-tratos e estavam em situação de acolhimento por protetores independentes. Os animais adotados na feira de adoção são todos acompanhados pela subsecretaria.

A subsecretária do Bem-Estar Animal, Ana Cristina Camargo, comenta sobre a importância dessas ações. “Afirmamos e agradecemos o apoio da população, empresas parceiras, voluntários e protetores independentes, fundamental para que ocorram as feiras de adoção, pois o ato de adotar e não comprar é muito importante e queremos que seja um hábito de toda a população, a adoção é sem dúvidas uma maneira em que a família e a criança que adota, demonstram o seu afeto e responsabilidade, além de salvar a vida de um animal que possivelmente estaria nas ruas”.

Quem adotar na feira de adoção da Subea, assina um termo de adoção responsável e também terá um acompanhamento da equipe da Subsecretaria para que seja efetivada a adoção responsável. Todos os animais de acordo com suas respectivas idades, já saem vermifugados, vacinados contra a raiva e com castração garantida.

A próxima feira de adoção acontece no próximo mês, no dia 11 junho, com local a definir. As Ongs e Protetores que queiram participar da feira de adoção, devem entrar em contato através do telefone 156 Fala Campo Grande, pelo site https://fala.campogrande.ms.gov.br/ ou também pelo telefone da subsecretaria 2020-1397.

O grupo Ipê Rosa é uma Organização Não Governamental (ONG), fundada no dia 8 de março de 2016, reúne mulheres de diversos segmentos da sociedade civil organizada com o objetivo de agregar e unir as associadas a fim de promover seus negócios, atividades nas áreas do comércio e prestação de serviços.

(Com assessoria. Fotos: Divulgação)

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Cidades

Alan Guedes deixa legado de eventos que geraram oportunidades para artistas e comerciantes

O Dourados Brilha, retomado com força na gestão de Alan Guedes, se consolidou como uma das maiores festas de fim de ano da região.

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A gestão do prefeito Alan Guedes em Dourados será lembrada por um legado de grandes eventos culturais que movimentaram a economia local e fortaleceram a cultura da cidade. Entre os principais destaques estão o Dourados Brilha, a Festa Junina, o Giro Cultural e as parcerias que proporcionaram visibilidade a artistas locais e oportunidades para pequenos comerciantes.

O Dourados Brilha, retomado com força na gestão de Alan Guedes, se consolidou como uma das maiores festas de fim de ano da região. Realizado na Praça Antônio João, o evento não só encantou famílias com atrações como a icônica roda gigante e shows variados, mas também aqueceu a economia local. Ambulantes, food trucks e comerciantes do centro expandiram suas operações, gerando renda e movimentação.

“Essa festa não é apenas lazer, é um momento de união da cidade e de estímulo ao empreendedorismo”, destacou Alan Guedes.
Outro marco da gestão foi a realização da 44ª Festa Junina, que reuniu milhares de pessoas em um espaço seguro e bem estruturado no Centro de Convenções. Com mais de 30 barracas de comidas típicas, shows nacionais e espaço para pequenos empreendedores, a festa destacou-se pela inclusão e pelo fomento cultural e econômico. 

Entidades sociais também foram beneficiadas, administrando barracas de alimentação e levando crianças carentes para aproveitar o parque de diversões. Paralelamente, a 12ª Feira da Reme, realizada no mesmo espaço, promoveu cerca de 70 empreendedores locais, ampliando as oportunidades de negócios.

O Giro Cultural também foi um símbolo do compromisso com a valorização dos artistas de Dourados. Com apresentações em diversos bairros, o projeto deu voz e palco a talentos regionais, garantindo maior acesso à cultura para a população.

Sob a liderança de Alan Guedes, eventos como esses criaram uma vitrine para a diversidade cultural da cidade, fortaleceram a economia local e deixaram um legado de inclusão e prosperidade. A marca da gestão foi transformar a cultura em motor de oportunidades, unindo tradição, inovação e impacto social.

(Fonte: DouradosNews. Foto: Divulgação)

 

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Dourados Brilha leva Natal aos bairros e distritos

O Papai Noel já passou pela Vila Macaúba, Distrito de Formosa, Jardim Santa Maria, Jardim Jóquei Clube, Jardim dos Estados, Vila Mary e Parque das Nações II

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A Prefeitura, através da Semc (Secretaria Municipal de Cultura) e Semds (Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Inovação), deu início ao Dourados Brilha 2024 na sexta-feira (29/11), com a abertura na Praça Antônio João. A celebração começou com queima de fogos e marcou a chegada do Papai Noel.

Desde então, o projeto tem levado o Natal aos bairros e distritos. Na segunda-feira (02/12), o Papai Noel foi até a Vila Macaúba e passou na Escola Municipal Coronel Firmino Vieira de Matos. Ele também andou pelas ruas do distrito de Formosa e visitou a Escola Municipal Padre Anchieta.

Na terça-feira (03), foi a vez do Jardim Santa Maria e Jardim Jóquei Clube, com visitas às Escolas Municipais Laudemira Coutinho de Melo e Profª Clori Benedetti de Freitas no período da manhã. À tarde, as celebrações continuaram no Jardim dos Estados e Vila Mary, na Escola Frei Eucário Schmitt, Albertina Pereira de Matos.
Nesta sexta-feira (06), o Papai Noel continua espalhando alegria no Parque das Nações II, passando na Escola Municipal Profª Antônia Cândida de Melo e na Etalívio Penzo, e de tarde pelo Jardim Guaicurus, indo até a Profª Maria da Conceição Angélica e finalizando o dia no Lar Santa Rita.

O Dourados Brilha 2024 segue com programações culturais na praça Antônio João de quinta a domingo. O evento conta com apoio do Governo do Mato Grosso do Sul, Inpasa, Spaten, Câmara Municipal de Dourados, Sanesul e Parque Diversões Azoia.

 

(Com assessoria. Fotos: Divulgação)

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Procon de Dourados promove Campanha “Natal Legal”

O objetivo da campanha incentivar o consumo no comércio local

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A Prefeitura de Dourados, por meio do Procon, inicia nesta quinta-feira (5) a Campanha “Natal Legal”, com o objetivo de incentivar a educação para o consumo consciente e valorizar o comércio local. Com o lema “Menos excesso, mais essência”, a iniciativa busca orientar consumidores e fornecedores sobre escolhas responsáveis e reforçar o verdadeiro significado do Natal.

Entre as ações previstas, estão a divulgação dos direitos do consumidor nas compras de fim de ano e dicas para evitar armadilhas promocionais, comuns nessa época do ano. A campanha também incentiva a compra antecipada de presentes e a pesquisa de preços, destacando a possibilidade de variações significativas entre os estabelecimentos.

Durante o mês de dezembro, o Procon realizará uma programação especial, incluindo blitzes educativas com distribuição de panfletos informativos, divulgação de pesquisas de preços de produtos natalinos e ações de fiscalização com orientações às empresas da cidade.

(Com assessoria. Fotos: Divulgação)

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