fbpx
Connect with us

Cidades

Prefeitura de Dourados abre edital para fomentar 11 projetos de esporte e lazer

Propostas devem ser entregues até 18 de abril

Publicado

on

A Prefeitura de Dourados por intermédio da Funed (Fundação de Esporte de Dourados) publicou o Edital de Chamamento Público com a finalidade de selecionar propostas de parcerias com Organizações da Sociedade Civil (OSC) que tenham projetos voltados para o esporte e lazer.

Serão 11 OSC’s selecionadas para receber apoio financeiro no valor de até R$ 110.000,00 para execução dos projetos no prazo de até 12 meses. As parcerias serão celebradas por termos de fomento.

Luís Arthur Spinola Castilho, diretor-presidente da Funed, destaca que esta é a primeira vez que a administração pública abre um programa de fomento para o esporte de base. “Geralmente o fomento acontece para o futebol profissional, mas baseado nas demandas que temos recebido, o prefeito Alan Guedes abriu essa oportunidade de incentivar outras modalidades esportivas”, disse ele.

Os projetos visam proporcionar lazer, saúde e bem-estar à população, desenvolvendo atividades esportivas nas modalidades de lutas, natação, esportes olímpicos individuais ou em dupla, campeonatos de paradesporto, campeonatos das modalidades de esportes coletivos, contribuindo para o desenvolvimento social.

“Cada entidade, associação, clube que tiver interesse em fazer essa parceria com o município vai ter que apresentar um projeto de acordo com o seu interesse. Por exemplo, se ele quiser apresentar um projeto relacionado a pagamento de professor, compra de material, transporte, refeição, uniforme, enfim, vai colocar o seu cronograma de acordo com as suas necessidades e a prefeitura vai selecionar os melhores programas, aqueles que tiverem o maior alcance e relevância dentro do nosso município”, detalhou Arthur.

As propostas podem ser entregues até o dia 18 de abril pessoalmente ou via postal (sedex ou carta registrada com aviso de recebimento) na sede da Funed (Complexo Jorge Antônio salomão – Jorjão) situada na rua Itamarati, nº 100 – Jardim Água Boa, de segunda a sexta-feira, das 8h às 13h.

As informações completas estão no edital, a partir da página 22:
https://do.dourados.ms.gov.br/wp-content/uploads/2022/03/18-03-2022.pdf

(Com assessoria. Foto: Divulgação)

Continue Lendo
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Cidades

Reunião com Beneficiários do Bolsa Família Reafirma Compromisso com a Comunidade

Coordenada pela Secretaria Municipal de Assistência Social, representada pela secretária Maria Lúcia Barbosa Ribeiro, a reunião contou com a participação das equipes de saúde e educação

Publicado

on

A Prefeitura de Porto Murtinho, sob a liderança do prefeito Nelson Cintra, realizou hoje uma reunião com os beneficiários do Programa Bolsa Família dos bairros Matadouro, Salim Cafure e Km 6.

Coordenada pela Secretaria Municipal de Assistência Social, representada pela secretária Maria Lúcia Barbosa Ribeiro, a reunião contou com a participação das equipes de saúde e educação. Durante o encontro, foram abordadas as condicionalidades do programa, esclarecidas dúvidas e reforçada a importância do acompanhamento em áreas como saúde e educação.

Com essa iniciativa, a gestão municipal encerra o ciclo de reuniões de 2024, reafirmando o compromisso com o fortalecimento das políticas públicas e a promoção do bem-estar das famílias.

Esta foi a primeira das quatro reuniões de acompanhamento programadas para o bimestre, evidenciando o trabalho conjunto entre a Prefeitura, liderada por Nelson Cintra, e a comunidade. Agradecemos a todos os envolvidos nessa importante ação.

 

(Com assessoria. Fotos: Divulgação)

Continue Lendo

Cidades

Horário especial do comércio para fim de ano começa no domingo em Dourados

O funcionamento para o mês de dezembro é resultado de acordo em convenção coletiva entre representantes da classe patronal  e de empregados.

Publicado

on

O comércio de Dourados passa a funcionar em horário especial de fim de ano a partir de domingo, 1º de dezembro, quando as lojas estarão abertas até 18 horas. O funcionamento para o mês de dezembro é resultado de acordo em convenção coletiva entre representantes da classe patronal  e de empregados.

Entre segunda-feira, 2 de dezembro, e 7 de dezembro, o comércio funcionará das 8h às 20h. Já no dia 8,   domingo, feriado municipal da padroeira da cidade, Imaculada Conceição, o comércio poderá abrir das 8h às 16h.

Já a partir do dia 9 e prosseguindo até o dia 23, as lojas poderão funcionar das 8h às 22h, com exceção dos sábados, que serão das 8h às 20h e dos domingos, das 9h às 18h.

Na véspera de Natal o comércio funciona das 8h às 18h, fecha no dia 25 e reabre dia 26 em horário normal, das 8h às 18h. No dia 31 o funcionamento será das 8h às 17h.

Continue Lendo

Cidades

Cerca de 50 indígenas precisaram de atendimento médico após confronto

Equipe do Hospital Universitário foi ao local e passou a tarde dando assistência aos feridos

Publicado

on

Aproximadamente 50 indígenas precisaram de atendimento médico após o confronto com policiais do Batalhão de Choque, nessa quarta-feira (27), em Dourados, a 251 km de Campo Grande. Além das duas mulheres encaminhadas para o Hospital da Vida com ferimentos mais graves, uma equipe do Hospital Universitário da UFGD (Universidade Federal da Grande Dourados) realizou atendimento no local durante toda a tarde.

Os atendimentos foram, em maioria, de indígenas que relataram dores e ferimentos causados por balas de borracha. Foram realizados aproximadamente 20 curativos em ferimentos desse tipo, administradas 20 medicações para dor e mal-estar, além de oito aferições de pressão arterial em pessoas hipertensas.

Entre os integrantes da equipe estavam um médico, dois enfermeiros, cinco residentes de saúde indígena e duas acadêmicas de medicina.

Conflito – A Polícia Militar usou balas de borracha e bombas de gás para desbloquear a MS-156, ocupadas por indígenas. Moradores das Aldeias Bororó e Jaguapiru relatam falta de diálogo e alegam que a ação policial foi motivada pela falta de água potável na região, apesar de iniciativas governamentais para solucionar o problema, incluindo o fornecimento de água por caminhões-pipa e a perfuração de novos poços.

A Secretaria de Justiça e Segurança Pública afirma que a ação policial ocorreu após esgotadas as negociações, para garantir direitos constitucionais. O incidente também resultou em ferimentos em 12 policiais e danos a viaturas.

(Fonte: CampoGrandeNews. Foto: Divulgação)

Continue Lendo

Mais Lidas

Copyright © 2021 Pauta 67