fbpx
Connect with us

Cidades

Bate-papo gratuito sobre criação de filhos é destaque de fim de semana em shopping da Capital

Corais, mostras de arte e aulão de fit dance fazem parte da programação

Publicado

on

Neste sábado (11), às 16 horas, a educadora parental Cinthia Andrade estará à frente da roda de conversa “Criando Nossos Filhos – O que mudou e não te contaram?”. O evento é gratuito e acontece na livraria Saraiva do Shopping Bosque dos Ipês.

Cinthia é mãe, educadora parental em disciplina positiva e especialista em Parentalidade e Criação Consciente. Sua vivência diária com a maternidade a levou a estudar e guiar famílias para que elas consigam educar seus filhos com mais leveza. Em seu Instagram @maternidade.positiva, ela produz conteúdo voltado a essa temática e convida seus seguidores a refletir sobre o assunto.

Para a roda de conversa no Bosque dos Ipês, Cinthia pretende conduzir um bate papo descontraído com pais e mães, apresentando dinâmicas para falar sobre educação respeitosa, limites, sugestões para lidar melhor com birras, como educar com respeito e outros pontos dentro da temática. “Os participantes sairão da roda com estratégias que poderão ser aplicadas em suas casas”, pontua.

Programação – O fim de semana do Shopping Bosque dos Ipês traz uma programação variada para as famílias campo-grandenses. Para reforçar o clima natalino, há apresentação gratuita de corais na Praça de Alimentação. Na sexta (09), você confere o Coral da 4ª Igreja Batista às 18h00 e no domingo (11), é a vez do Duo 2DeNós, às 19h00. Além disso, tem Papai e Mamãe Noel na Praça Central, para a meninada curtir e tirar muitas fotos.

Para quem gosta de artes, o Bosque traz duas exposições também gratuitas. O Brilho das Estrelas é a primeira exposição presencial da galeria e curadoria Tortorelli em Campo Grande, apresentando o trabalho de artistas renomados como Adriana Teixeira, Antônia Hanemann, Apres Gomes, Bruno Rodrigues, Cris Azuos, Eny Escobar, Márcia Albuquerque, Marilena Grolli, Milla Freitas, Luísa Freitas, Lúcia Martins Coelho Barbosa, Vitor Vargas e Denis Zubieta. A exposição está próxima às lojas Magazine Luiza e Renner, no primeiro piso.

A outra opção é a exposição “Negra é a Cor do Brasil”, com cerca de 30 obras desenvolvidas pelos alunos com altas habilidades e superdotação atendidos pela Rede Municipal de Ensino de Campo Grande. Ela pode ser conferida próximo às lojas Centauro e Saraiva até o dia 19/12.

Se a ideia for mexer o corpo durante o fim de semana, vale conferir a aula inédita da galera Fit Dance – Change 2021 no Bosque, no sábado (11), às 16 horas. Para participar, é necessário doar 2 quilos de alimentos não-perecíveis, que serão destinados à campanha “Juntos Por Campo Grande” da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL). A aula acontece no primeiro piso do shopping, próximo à Constance.

Horário de funcionamento –  O Shopping Bosque dos Ipês funciona de segunda a sábado, das 10h às 22h (todas as operações) e, aos domingos, operações de alimentação das 10h às 21h e demais operações das 12h às 20h. O cinema funciona conforme programação.

(Com assessoria. Foto: Divulgação)

Continue Lendo
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Cidades

Reunião com Beneficiários do Bolsa Família Reafirma Compromisso com a Comunidade

Coordenada pela Secretaria Municipal de Assistência Social, representada pela secretária Maria Lúcia Barbosa Ribeiro, a reunião contou com a participação das equipes de saúde e educação

Publicado

on

A Prefeitura de Porto Murtinho, sob a liderança do prefeito Nelson Cintra, realizou hoje uma reunião com os beneficiários do Programa Bolsa Família dos bairros Matadouro, Salim Cafure e Km 6.

Coordenada pela Secretaria Municipal de Assistência Social, representada pela secretária Maria Lúcia Barbosa Ribeiro, a reunião contou com a participação das equipes de saúde e educação. Durante o encontro, foram abordadas as condicionalidades do programa, esclarecidas dúvidas e reforçada a importância do acompanhamento em áreas como saúde e educação.

Com essa iniciativa, a gestão municipal encerra o ciclo de reuniões de 2024, reafirmando o compromisso com o fortalecimento das políticas públicas e a promoção do bem-estar das famílias.

Esta foi a primeira das quatro reuniões de acompanhamento programadas para o bimestre, evidenciando o trabalho conjunto entre a Prefeitura, liderada por Nelson Cintra, e a comunidade. Agradecemos a todos os envolvidos nessa importante ação.

 

(Com assessoria. Fotos: Divulgação)

Continue Lendo

Cidades

Horário especial do comércio para fim de ano começa no domingo em Dourados

O funcionamento para o mês de dezembro é resultado de acordo em convenção coletiva entre representantes da classe patronal  e de empregados.

Publicado

on

O comércio de Dourados passa a funcionar em horário especial de fim de ano a partir de domingo, 1º de dezembro, quando as lojas estarão abertas até 18 horas. O funcionamento para o mês de dezembro é resultado de acordo em convenção coletiva entre representantes da classe patronal  e de empregados.

Entre segunda-feira, 2 de dezembro, e 7 de dezembro, o comércio funcionará das 8h às 20h. Já no dia 8,   domingo, feriado municipal da padroeira da cidade, Imaculada Conceição, o comércio poderá abrir das 8h às 16h.

Já a partir do dia 9 e prosseguindo até o dia 23, as lojas poderão funcionar das 8h às 22h, com exceção dos sábados, que serão das 8h às 20h e dos domingos, das 9h às 18h.

Na véspera de Natal o comércio funciona das 8h às 18h, fecha no dia 25 e reabre dia 26 em horário normal, das 8h às 18h. No dia 31 o funcionamento será das 8h às 17h.

Continue Lendo

Cidades

Cerca de 50 indígenas precisaram de atendimento médico após confronto

Equipe do Hospital Universitário foi ao local e passou a tarde dando assistência aos feridos

Publicado

on

Aproximadamente 50 indígenas precisaram de atendimento médico após o confronto com policiais do Batalhão de Choque, nessa quarta-feira (27), em Dourados, a 251 km de Campo Grande. Além das duas mulheres encaminhadas para o Hospital da Vida com ferimentos mais graves, uma equipe do Hospital Universitário da UFGD (Universidade Federal da Grande Dourados) realizou atendimento no local durante toda a tarde.

Os atendimentos foram, em maioria, de indígenas que relataram dores e ferimentos causados por balas de borracha. Foram realizados aproximadamente 20 curativos em ferimentos desse tipo, administradas 20 medicações para dor e mal-estar, além de oito aferições de pressão arterial em pessoas hipertensas.

Entre os integrantes da equipe estavam um médico, dois enfermeiros, cinco residentes de saúde indígena e duas acadêmicas de medicina.

Conflito – A Polícia Militar usou balas de borracha e bombas de gás para desbloquear a MS-156, ocupadas por indígenas. Moradores das Aldeias Bororó e Jaguapiru relatam falta de diálogo e alegam que a ação policial foi motivada pela falta de água potável na região, apesar de iniciativas governamentais para solucionar o problema, incluindo o fornecimento de água por caminhões-pipa e a perfuração de novos poços.

A Secretaria de Justiça e Segurança Pública afirma que a ação policial ocorreu após esgotadas as negociações, para garantir direitos constitucionais. O incidente também resultou em ferimentos em 12 policiais e danos a viaturas.

(Fonte: CampoGrandeNews. Foto: Divulgação)

Continue Lendo

Mais Lidas

Copyright © 2021 Pauta 67