fbpx
Connect with us

Você em Pauta

Você em Pauta: Andressa Lugnani empresária de sucesso no mercado de adesivos decorativos e revestimentos

Publicado

on

O podcast Você em Pauta recebeu nesta semana a empresário de sucesso no mercado de adesivos decorativos e revestimentos, Andressa Lugnani. Confira o bate-papo mediado o diretor-geral do Pauta67, Cláudio Eduardo Ribas, e o apresentador e influencer, Marcelo Sensacional. Confira:

 

Política

Lula quer cultura como força geradora de empregos

Candidato à Presidência pelo PT cumpriu agenda no Rio de Janeiro

Publicado

on

O candidato do PT à Presidência, Luiz Inácio Lula da Silva, disse nesta sexta-feira (26) que pretende fortalecer o setor cultural para fortalecer a economia e a geração de empregos. “A gente deveria estimular, e isso vai ser motivo de um grande debate, para ver se a gente consegue fazer com que a cultura se transforme em uma indústria poderosa geradora de riqueza, geradora de empregos”, enfatizou em um encontro com o candidato ao governo do Rio de Janeiro pelo PSB, Marcelo Freixo, na capital fluminense.

Para colocar esse projeto em prática, Lula pretende, além de recriar o Ministério da Cultura, estabelecer representações regionais que cuidem da área. “A gente tinha que criar o comitê cultural em cada capital do país, para ver se, uma vez na vida, a gente consegue descentralizar a cultura. Ora, que o eixo Rio-São Paulo continue mostrando a cultura para Manaus, para o Amapá, para Roraima, para os yanomamis, mas que também eles possam ter condições de produzir a cultura lá e que seja transmitida para cá”, acrescentou.

Essa política deve abranger ainda, segundo o candidato, o incentivo à produção regional por emissoras de televisão: “A gente precisa trabalhar muito forte para que os meios de comunicação regionais tenham programações regionais. Não pode uma televisão retransmissora só ter meia hora de manhã, meia hora à tarde e meia hora à noite [de programação local]. O restante é passar programação nacional e ganhar dinheiro com publicidade”.

Lula também falou sobre a importância de políticas sociais e a oferta de infraestrutura básica como forma de reduzir a violência nas favelas e comunidades mais pobres. “Todas essas guerras acontecem não é por falta de polícia ou por excesso de polícia, essas guerras acontecem porque não existe um Estado presente cumprindo com as suas funções sociais”, ressaltou ao comentar ações de enfrentamento direto das forças policiais com grupos armados nessas áreas.

“Se o Estado estivesse nas comunidades com educação, com saúde, com emprego, com coleta e tratamento de esgoto, com asfalto, com luz elétrica, com educação de tempo integral, com áreas de lazer, centros de cultura, se o Estado ocupasse o espaço da comunidade com coisas para fazer a sociedade se movimentar, sem dúvida a polícia seria apenas mais um instrumento do Estado dentro daquela comunidade, não seria um instrumento que só aparece na hora que tem que atirar em alguém, porque só é chamada quando tem alguma coisa grave acontecendo”, defendeu.

(Fonte: Agência Brasil. Foto: Reprodução)

Continue Lendo

Você em Pauta

Você em Pauta: Paulo Rocha empresário de sucesso no mercado imobiliário

Publicado

on

Foi ao ar nesta terça-feira (2) o primeiro episódio do Podcast “Você em Pauta”, projeto do portal Pauta 67 que vai contar histórias de desafios e cases de sucesso de pessoas que decidiram empreender e hoje são empresários de sucesso em seus respectivos ramos. Histórias de sacrifício, trabalho, inovação e empenho.

Quem são as pessoas que fazem acontecer? De onde ela veio? O que ela enfrentou pra chegar até aqui? Quais os desafios para construir um negócio? Quais os aprendizados e ensinamentos? São perguntas que têm respostas preciosas. E o primeiro convidado é o empresário Paulo Rocha, fundador da Rocha Imobiliária.

Toda semana, o diretor-geral do Pauta67, Cláudio Eduardo Ribas, e o apresentador e influencer, Marcelo Sensacional, vão receber um convidado especial para contar histórias que nem sempre são reveladas, mas que tem o poder de inspirar muitas pessoas. Confira:

 

Continue Lendo

Você em Pauta

Pai de coração conta como a chegada das gêmeas Beatriz e Eduarda transformou seus dias 

“Escolhi ser pai delas, amá-las e participar de suas vidas com o melhor de mim”, conta Stefano  

Publicado

on

Uma brincadeira de criança e uma situação inusitada foram a porta de entrada para uma história de muita cumplicidade e amor. Com certeza 2012 foi um ano memorável para Stefano Vieira Salim, que não esperava que nos próximos anos duas garotinhas, as gêmeas Beatriz e Eduarda, hoje com 22 anos, seriam o seu equilíbrio na vida.

A época que entrou para história do supervisor de atendimento hospitalar no Hospital Unimed Campo Grande é lembrada com riqueza de detalhes, como se fosse ontem e ainda é motivo de risadas.

“A mãe delas e eu, a Andri, éramos apenas amigos e estávamos fazendo cartazes para Festa Julina da empresa. De repente escuto uma voz: “oi, amigo da mamãe, pode vir aqui no quarto, por favor?”. Quando entrei no quarto elas estavam brincando e a Eduarda ficou presa embaixo da cama, precisando de ajuda para sair. Elas pediram para eu não contar para a mãe, senão ela ficaria brava. Resumindo, ajudei as meninas e fui contar essa história para Andri apenas dois anos depois, quando estávamos todos juntos”.

O início dessa história foi divertido e Stefano garante que isso permanece até os dias de hoje, revelando, inclusive, que juntar-se às meninas é ter três crianças dentro de casa. “Somos parceiros e meu jeito brincalhão unido ao delas gera boas risadas, parecemos três crianças, damos muito trabalho para Andri. Isso acaba refletindo em muita parceria e amizade”.

Teté, apelido de infância e como, por vezes, Stefano é carinhosamente chamado pelas gêmeas, conta que ser reconhecido como pai torna tudo mais especial.

“Acredito que tudo na vida é direcionado conforme nosso destino, mas o livre arbítrio junto com nossas escolhas vão moldando nosso destino. Meu coração me diz que elas são minhas filhas, sinto que preciso fazer parte da vida delas e ajudá-las a se tornarem pessoas do bem, honestas e o mais felizes possível. A principal diferença é que se eu fosse pai biológico delas seria o destino às trazendo para minha vida, mas como disse, existe o livre arbítrio e como meu coração sabia que elas fariam parte de minha vida, escolhi ser pai delas, amá-las e participar de suas vidas com o melhor de mim. Acredito que esse seja o real sentimento entre o pai e um filho”, relata.

Sobre o Dia dos Pais, Stefano confidencia que não precisa de presente algum, apenas sentir dentro do coração que está fazendo a coisa certa. “Que sou um bom pai, que sou um bom exemplo. Todo Dia dos Pais, com as atitudes delas, sinto isso, o que torna tudo muito especial”, completa.

O pai em dose dupla finaliza dizendo que a entrada das meninas em sua vida mudou tudo. Ele explica: “antes me preocupava em manter as contas em dia, melhorar profissionalmente, guardar dinheiro, ter um bom carro, casa e ter lazer sempre que possível. Hoje minha prioridade é a segurança da minha família, conforto, que elas estejam sempre felizes. Isso é suficiente para mim. O sentimento de felicidade é muito maior que o de antes”. (Com assessoria. Fotos: Divulgação)

Continue Lendo

Mais Lidas

Copyright © 2021 Pauta 67