fbpx
Connect with us

Consumo

Aumento do consumo impulsiona bares e restaurantes da capital

Pólo Gastronômico da capital, Shopping Campo Grande reúne marcas nacionais e exclusivas que ampliam opções na cidade

Publicado

on

O segmento de bares e restaurantes tem sentido os reflexos do avanço da vacinação e fim de boa parte das restrições impostas pela pandemia. Aos poucos, a movimentação em Campo Grande é retomada e a aposta é seguir em alta até dezembro. Nesse cenário, marcas nacionais e locais investem seguindo a projeção positiva de consumo.

A economista do Instituto de Pesquisa e Desenvolvimento Fecomércio (IPF-MS), Regiane Dedé de Oliveira, aponta que o consumo vem aumentando gradativamente. “Estamos retomando a economia, principalmente com a liberação das atividades na sua integralidade”, afirma. Conforme o índice de Intenção de Consumo das Famílias (ICF), indicador calculado pela Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC), em outubro o registro foi de 90.6 pontos. “O ideal é um índice acima de 100 pontos. Mesmo assim, o dado é positivo já que nos últimos dozes meses chegamos a 79 pontos. A expectativa é melhorar ainda mais até dezembro”, avalia.

Quem tem comemorado o aumento no consumo, é a marca 067 Vinhos. “É nítido o maior fluxo de pessoas. Pudemos observar um aumento de 25% em nossas vendas nos últimos 30 dias. Nos meses passados convivemos com um sentimento de pesar e uma grande preocupação e agora sentimos que os clientes estão mais tranquilos e voltaram a se divertir, passear e buscar a convivência”, relata Ricardo Castro, responsável pelo Marketing da empresa.

Em abril deste ano, a marca inaugurou um quiosque de vendas no Shopping Campo Grande e a aceitação no mercado ampliou a venda em novos pontos. Neste mês, a 067 Vinhos inaugura uma unidade no Shopping Goiânia. “É nosso primeiro empreendimento fora do Estado e o primeiro de muitos, com certeza. Uma parceria com a rede BrMalls, que nasceu aqui em Campo Grande, e vai tomar o país”, comemora Ricardo.

Com uma unidade na Alameda Gourmet do Shopping Campo Grande desde 2016, o Kiwi Tropical está entre os restaurantes que sentiram o aumento na movimentação. “O movimento tem ganhado força sim, principalmente nos finais de semana, com clientes procurando por mais lazer e diversão. Vejo também que o consumidor tem  aumentando  o seu consumo sem olhar o preço, buscando simplesmente conforto e qualidade”, analisa o gerente Orlando Ramão Gonçalves Velasques.

Outra marca que espera aproveitar a retomada de consumo é o Coco Bambu, famosa seu cardápio diversificado de carnes e frutos do mar. A rede inaugura, em novembro, sua primeira unidade em Mato Grosso do Sul, localizado no Shopping Campo Grande.

“A expectativa é oferecer, aos campo-grandenses, uma nova experiência gastronômica. O momento é de comemorar, enfim, o retorno dos momentos em família ou com os amigos e esperamos fazer parte das celebrações e do dia a dia de quem mora na capital ou passa pela cidade”, diz Lourrik Pereira, diretor do Coco Bambu.

Com 54 unidades em 17 estados, o Coco Bambu inaugurou, em 2021, unidades no NorteShopping/RJ, Pátio Paulista/SP, São Bernardo do Campo/SP, Iguatemi Brasília/DF, São José do Rio Preto/SP, Sorocaba/SP, Del Rey/MG e estão previstas mais unidades até final do ano, incluindo a primeira loja sul-mato-grossense. Até 2025, a rede planeja chegar a 110 unidades em todos os estados do Brasil, com expectativa de atingir a marca de 18 mil empregos.

Pólo Gastronômico – Presente na capital desde 1989, o Shopping Campo Grande tem investido para agregar nas opções de gastronomia da capital. Até 2011, o empreendimento era o único centro comercial da cidade e para se consolidar a estratégia foi reunir as principais marcas do país, algumas exclusivas no Estado. Além da Praça de Alimentação, o empreendimento agregou com a construção da Alameda Gourmet e instalação de quiosques e cafeterias em todo o espaço. Com isso, o Shopping influenciou na rotina do campo-grandense com novas opções de lazer e refeição e mesmo para quem mora em outras cidades do Estado, ou passa por Campo Grande em destino a outras localidades.

“Nosso papel é oferecer uma experiência completa para clientes e visitantes, com atendimento qualificado e completo. Buscamos sempre ampliar o alcance da gastronomia em nossa região, proporcionando novas descobertas ao público com a vinda de marcas nacionais e oportunidade para empresas regionais que focam na qualidade dos produtos”, afirma a superintendente do Shopping Campo Grande, Vanessa Miller.

(Com assessoria. Foto: Divulgação)

Continue Lendo
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Consumo

Gianni Nogueira mente sobre estoque de medicamentos dos postos de saúde de Dourados

Secretaria Municipal de Saúde mantém a Relação Municipal de Medicamentos totalmente disponível para acesso da população

Publicado

on

A candidata a vice-prefeita Gianni Nogueira (PL), da coligação “Experiência faz a mudança certa”, está compartilhando um vídeo com informações mentirosas sobre o estoque de medicamentos dos postos de saúde de Dourados. No vídeo, divulgado nas redes sociais, Gianni afirma que “não tem conseguido entrar e chegar remédio nos postos. O almoxarifado da prefeitura não é digitalizado”.

As postagens de candidata que é vice de Marçal Filho, porém, estão muito longe da verdade. A relação do estoque municipal possui uma lista com 178 medicamentos e de acordo com a Sems (Secretaria Municipal de Saúde), apenas nove remédios estão em falta por causa de processo licitatório. Ressaltando que medicamentos que possuem indicação alternativa não são computados como falta no estoque.

Toda a Relação Municipal de Medicamentos (REMUME) das Unidades Básicas de Saúde, que está totalmente disponível para consulta da população douradense. Basta acessar o link https://farmacia.dourados.ms.gov.br/

O TRE (Tribunal Regional Eleitoral) determinou que a candidata a vice-prefeita Gianni Nogueira exclua das redes sociais o vídeo postado com críticas à gestão do atual prefeito e candidato à reeleição, Alan Guedes (PP). De acordo com o processo, trata-se de uma Representação de Propaganda Eleitoral Negativa Impulsionada, caracterizada com impulsionamento de conteúdo, o que pela lei eleitoral é proibido.

 

Dados Atualizados

 

A divulgação da lista do REMUNE atende à Lei Federal nº 14654/2023 e à Lei Municipal nº 3973/2016, sobre a disponibilidade da consulta do estoque de medicamentos nas farmácias públicas sob gestão do município de Dourados. Os dados são atualizados quinzenalmente, de acordo com o determinado pela legislação federal.

 

(Com assessoria. Fotos: Divulgação)

Continue Lendo

Consumo

Pratos variados e valores acessíveis celebram o melhor do sabor na Temporada Gourmet

Entre os dias 16 e 30 de setembro, público pode saborear pratos e sobremesas com valores especiais e ainda ganhar brinde inspirado na fauna pantaneira

Publicado

on

Com pratos saborosos e valores acessíveis, dia 16 de setembro começa mais uma edição da Temporada Gourmet do Shopping Campo Grande. Restaurantes, lojas da Praça de Alimentação e cafeterias prepararam cardápios para agradar diferentes paladares. A segunda edição acontece até o dia 30 deste mês, com valores fixos de R$69,90 para restaurantes, R$39,90 para Praça de Alimentação e R$19,90 para docerias e cafeterias.

As lojas selecionaram cardápios que prometem uma verdadeira experiência gastronômica. Entre os restaurantes, o Coco Bambu traz um cardápio selecionado, com entrada de Camarão Jangadeiro, seguido pelo prato principal Camarão Praia de Olinda e finalizado com um mini pudim de sobremesa. Já na Estação Sul, a opção é a Tostada do Chefe como entrada, acompanhada pelo Fettuccine à Caçadora e com o pudim de leite condensado de sobremesa. Em ambos os locais, o valor da refeição é de R$ 69,90.

Por R$ 34,90 é possível saborear um Filé de Frango à Parmegiana e uma Coca-Cola mini, no Mistura Grill ou ainda uma Isca de Carne Acebolada acompanhada por arroz, purê de batata e salada, com Coca-Cola mini do Brasil Caipira. Há ainda a opção de uma refeição leve no Boali, com um Crepe Francês, acompanhado por um suco natural.

Mas se a vontade é de um doce ou sobremesa, as opções são variadas por apenas R$19,90, como o combo da Doces Momentos, com uma fatia de torta Quatro Leites (100 gr.), acompanhada por seis mini pães de queijo e uma xícara de capuccino. Na Asmar’s, o café Istambul (serve duas pessoas) vem acompanhado de um doce Baklava Murabaat.

Pelo mesmo valor, na Casa Bauducco é possível saborear uma fatia de Panettone ou Chocotone, junto a uma xícara de café pequena e na Havanna, a promoção contempla o Vennaccino de Doce de Leite com café.  Essa é a segunda edição de 2024 da Temporada Gourmet, iniciativa focada na democratização dos pratos e na possibilidade de promover uma verdadeira experiência gastronômica ao público, “A Temporada Gourmet tem em sua essência a proposta da experiência, de incentivar o público a provar novos sabores e vivenciar cada refeição como algo positivo e acolhedor. Desta vez, como parte das comemorações dos 35 anos do Shopping, a ideia é que durante os dias da campanha, ele tenha a oportunidade de saborear o que há de melhor na gastronomia do Centro de Compras, com valores especiais”, avalia a gerente de Marketing, Gabriella Alves.

Sabor e beleza – Nesta edição, a Temporada Gourmet traz uma promoção para quem gosta de levar boas recordações para casa. Durante a promoção, nas compras a partir de R$550 nas lojas do Shopping, mais a doação de 2kg de alimentos não perecíveis, o cliente ganha um prato decorado temático com a fauna pantaneira. Onças, capivaras, jacarés, tuiuius e araras fazem parte da decoração das peças que remetem o amor e respeito do centro de compras que celebra 35 anos em 2024.

A promoção é válida enquanto durarem os estoques e cada CPF cadastrado pode adquirir um brinde.

Serviço – Temporada Gourmet

Data: 16 a 30 de setembro de 2024

Valores: Restaurantes: R$ 69,90

Praça de Alimentação: R$ 34,90

Cafés e Sobremesas: R$ 19,90

Outras informações sobre lojas participantes e itens em promoção no site: www.shoppingcampogrande.com.br e pelo Instagram @shoppingcampogrande.

(Com assessoria. Fotos: Divulgação)

Continue Lendo

Consumo

Aliado da saúde, consumo de peixes está em alta no Brasil

Supermercados Comper e Fort Atacadista promovem o Festival do Pescado até o dia 15 de setembro com grandes ofertas de peixes

Publicado

on

Seja assado, cozido, grelhado ou frito, um bom peixe combina com todas as ocasiões. Além de ser um prato delicioso, o crescente interesse da população em comidas saudáveis tem aumentado a procura pelos pescados.

De acordo com a Associação Brasileira de Piscicultura, o consumo de peixe dos últimos dez anos teve aumento geral de 53%, um incremento de 5,3% ao ano. Ou seja, o brasileiro está consumindo mais peixe de cultivo quando comparado com aves, suínos, bovinos, ovos e leite.

Além dos preços mais baixos e da diversificação das ofertas, os benefícios para a saúde também têm chamado atenção dos consumidores. Os pescados são uma excelente fonte de proteínas magras. Ricos em ácidos graxos ômega-3, eles auxiliam na saúde do coração, do cérebro e no sistema imunológico. Estudos mostram que o consumo regular de peixes pode reduzir o risco de doenças cardiovasculares, melhorar a função cerebral e combater inflamações no corpo.

Entre os preferidos do brasileiro está a tilápia, um peixe de água doce muito apreciado por ser leve e de fácil digestão. Uma receita simples e saudável que pode ser preparada nas refeições é o filé de tilápia assado com acompanhamentos de sua preferência. Confira a seguir e aproveite para testar no final de semana.

Ingredientes

1 kg de filé de tilápia
Suco de 1/2 limão
4 tomates em rodelas
4 cebolas em rodelas
1/2 xícara de chá de azeitonas pretas picadas
1/2 kg de batatas cozidas
1 colher de sopa de manteiga
1/2 xícara de chá de creme de leite
300 g de muçarela ralada
Azeite

Modo de preparo

Tempere os filés com limão e sal. Em um refratário coloque uma camada de cebola e uma de tomate, coloque os filés em cima das camadas.

Cubra com outra camada de cebola e de tomate e na sequência as azeitonas. Regue com o azeite.  Coloque para assar por 15 minutos em forno alto e reserve.

Em uma panela derreta a manteiga, coloque batatas espremidas e creme de leite. Em seguida adicione esse purê em cima dos filés e finalize com muçarela.

Leve ao forno por mais 5 minutos e sirva.

Festival do Pescado

Nos Supermercados Comper e no Fort Atacadista, o consumidor encontra diariamente peixes frescos e de alta qualidade, prontos para preparar receitas deliciosas para toda a família. Neste mês de setembro, até o dia 15, as lojas estão promovendo o Festival de Pescados com uma maior variedade de peixes frescos e congelados com preço especial.

Com o Voun Card, cartão exclusivo para compras nas unidades de negócio das bandeiras do Grupo Pereira, os consumidores garantem mais desconto e podem parcelar suas compras em até 10 vezes sem juros.

Em Mato Grosso do Sul, são 22 lojas. A lista de endereços das lojas Fort Atacadista você encontra em: www.fortatacadista.com.br/nossas-lojas. A lista com os endereços dos Supermercados Comper está disponível em: https://www.comper.com.br/institucional/nossas-lojas.

(Com assessoria. Fotos: Divulgação)

Continue Lendo

Mais Lidas

Copyright © 2021 Pauta 67