fbpx
Connect with us

Consumo

Aumento do consumo impulsiona bares e restaurantes da capital

Pólo Gastronômico da capital, Shopping Campo Grande reúne marcas nacionais e exclusivas que ampliam opções na cidade

Publicado

on

O segmento de bares e restaurantes tem sentido os reflexos do avanço da vacinação e fim de boa parte das restrições impostas pela pandemia. Aos poucos, a movimentação em Campo Grande é retomada e a aposta é seguir em alta até dezembro. Nesse cenário, marcas nacionais e locais investem seguindo a projeção positiva de consumo.

A economista do Instituto de Pesquisa e Desenvolvimento Fecomércio (IPF-MS), Regiane Dedé de Oliveira, aponta que o consumo vem aumentando gradativamente. “Estamos retomando a economia, principalmente com a liberação das atividades na sua integralidade”, afirma. Conforme o índice de Intenção de Consumo das Famílias (ICF), indicador calculado pela Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC), em outubro o registro foi de 90.6 pontos. “O ideal é um índice acima de 100 pontos. Mesmo assim, o dado é positivo já que nos últimos dozes meses chegamos a 79 pontos. A expectativa é melhorar ainda mais até dezembro”, avalia.

Quem tem comemorado o aumento no consumo, é a marca 067 Vinhos. “É nítido o maior fluxo de pessoas. Pudemos observar um aumento de 25% em nossas vendas nos últimos 30 dias. Nos meses passados convivemos com um sentimento de pesar e uma grande preocupação e agora sentimos que os clientes estão mais tranquilos e voltaram a se divertir, passear e buscar a convivência”, relata Ricardo Castro, responsável pelo Marketing da empresa.

Em abril deste ano, a marca inaugurou um quiosque de vendas no Shopping Campo Grande e a aceitação no mercado ampliou a venda em novos pontos. Neste mês, a 067 Vinhos inaugura uma unidade no Shopping Goiânia. “É nosso primeiro empreendimento fora do Estado e o primeiro de muitos, com certeza. Uma parceria com a rede BrMalls, que nasceu aqui em Campo Grande, e vai tomar o país”, comemora Ricardo.

Com uma unidade na Alameda Gourmet do Shopping Campo Grande desde 2016, o Kiwi Tropical está entre os restaurantes que sentiram o aumento na movimentação. “O movimento tem ganhado força sim, principalmente nos finais de semana, com clientes procurando por mais lazer e diversão. Vejo também que o consumidor tem  aumentando  o seu consumo sem olhar o preço, buscando simplesmente conforto e qualidade”, analisa o gerente Orlando Ramão Gonçalves Velasques.

Outra marca que espera aproveitar a retomada de consumo é o Coco Bambu, famosa seu cardápio diversificado de carnes e frutos do mar. A rede inaugura, em novembro, sua primeira unidade em Mato Grosso do Sul, localizado no Shopping Campo Grande.

“A expectativa é oferecer, aos campo-grandenses, uma nova experiência gastronômica. O momento é de comemorar, enfim, o retorno dos momentos em família ou com os amigos e esperamos fazer parte das celebrações e do dia a dia de quem mora na capital ou passa pela cidade”, diz Lourrik Pereira, diretor do Coco Bambu.

Com 54 unidades em 17 estados, o Coco Bambu inaugurou, em 2021, unidades no NorteShopping/RJ, Pátio Paulista/SP, São Bernardo do Campo/SP, Iguatemi Brasília/DF, São José do Rio Preto/SP, Sorocaba/SP, Del Rey/MG e estão previstas mais unidades até final do ano, incluindo a primeira loja sul-mato-grossense. Até 2025, a rede planeja chegar a 110 unidades em todos os estados do Brasil, com expectativa de atingir a marca de 18 mil empregos.

Pólo Gastronômico – Presente na capital desde 1989, o Shopping Campo Grande tem investido para agregar nas opções de gastronomia da capital. Até 2011, o empreendimento era o único centro comercial da cidade e para se consolidar a estratégia foi reunir as principais marcas do país, algumas exclusivas no Estado. Além da Praça de Alimentação, o empreendimento agregou com a construção da Alameda Gourmet e instalação de quiosques e cafeterias em todo o espaço. Com isso, o Shopping influenciou na rotina do campo-grandense com novas opções de lazer e refeição e mesmo para quem mora em outras cidades do Estado, ou passa por Campo Grande em destino a outras localidades.

“Nosso papel é oferecer uma experiência completa para clientes e visitantes, com atendimento qualificado e completo. Buscamos sempre ampliar o alcance da gastronomia em nossa região, proporcionando novas descobertas ao público com a vinda de marcas nacionais e oportunidade para empresas regionais que focam na qualidade dos produtos”, afirma a superintendente do Shopping Campo Grande, Vanessa Miller.

(Com assessoria. Foto: Divulgação)

Continue Lendo
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Consumo

Mato Grosso do Sul vai sediar o Fórum Nacional das Secretarias Estaduais de Comunicação

O evento vai discutir temais centrais como engajamento nas redes sociais, utilização das plataformas e comunicação institucional.

Publicado

on

Mato Grosso do Sul vai sediar a partir de quinta-feira (7) o 6º Fórum Nacional das Secretarias Estaduais de Comunicação. O evento vai discutir temais centrais como engajamento nas redes sociais, utilização das plataformas e comunicação institucional. As atividades vão ocorrer no Buffet Yotedy, a partir das 8h45, em Campo Grande.

Vão participar do evento os secretários estaduais de Comunicação de todo Brasil. Organizado pela CNSecom (Conselho Nacional de Secretarias Estaduais de Comunicação), será uma grande oportunidade para debater a legislação, comunicação digital e fiscalização de investimentos na comunicação pública e governamental.

Anfitrião do evento, o secretário-executivo de Comunicação do Mato Grosso do Sul, Frederico Fukagawa Hozano de Souza, destacou que o encontro será mais uma oportunidade de trocar experiências e compartilhar os cases de sucesso desenvolvidos em cada estado no setor.

“É uma oportunidade rica de trocar experiências, conhecer outras realidades, evoluir em conhecimento e discutir questões extremamente relevantes na comunicação pública. Vamos receber em casa este evento com o compromisso de proporcionar um bom ambiente a todos que participarem”, descreveu o secretário.

O evento começa amanhã (7) e segue até sexta-feira (8). No primeiro dia estão previstos debates sobre comunicação digital na gestão pública, gastos em contratos de propaganda, assim como campanhas publicitárias e boas práticas nas despesas com publicidade.

Já no segundo dia os secretários estaduais vão assinar uma “carta compromisso de intenções” sobre diretrizes para uma comunicação pública mais eficaz e eficiente. Também haverá as considerações finais da Cartilha de Boas Práticas nas Redes.

“Nos últimos anos, a maneira como nos comunicamos mudou. Além da comunicação de massa – por meio de rádio, televisão e jornal – com os smathphones nas mãos, conectados à internet, estamos sempre bem informados. Consumimos e também produzimos conteúdos diariamente”, afirmou o presidente do CNSecom e secretário de Comunicação do Rio de Janeiro, Igor Marques.

Ele destacou que esta edição do Fórum Nacional terá um ambiente propício para discutir as ferramentas digitais como canais institucionais. “Buscar a melhor forma de informar a população sobre os serviços prestados pelos Estados. É possível utilizar as novas tecnologias para informar com mais assertividade, aproximar as pessoas das instituições”.

(Com assessoria. Fotos: Divulgação)

Continue Lendo

Consumo

Prefeitura de Dourados promove ações de prevenção e tratamento do diabetes no mês de novembro

Ações coordenadas pela equipe do Pasae, da Secretaria Municipal de Saúde, acontecem nos dias 8, 12, 22 e 29 de novembro

Publicado

on

Durante o mês de novembro, em alusão ao Dia Mundial do Diabetes (14/11), a Prefeitura de Dourados, através da Sems (Secretaria Municipal de Saúde), promove uma série de ações voltadas à prevenção e ao tratamento do diabetes. Com foco na conscientização e orientação dos pacientes, as atividades incluem aferição de pressão arterial, testes de glicemia capilar e encaminhamentos médicos, visando identificar precocemente a condição e orientar a população sobre os cuidados necessários para evitar complicações da doença.

Entre as ações, no dia 12 de novembro, a partir das 8h, acontece uma atividade especial para os pacientes atendidos pelo programa Pasae. O evento, que ocorre no PAM (Pronto Atendimento Médico), conta com um café da manhã saudável, seguido de palestras educativas sobre o diabetes e sorteio de brindes para os participantes. Esta iniciativa busca criar um ambiente acolhedor e informativo para aqueles que já enfrentam a doença e precisam de suporte contínuo.

O PAM fica localizado à rua Dr. Vanilton Finamore, 289 – Vila Industrial.

Além disso, a Sems programou outras três ações comunitárias em pontos estratégicos da cidade. No dia 8 de novembro, a população poderá participar da ação na Praça Antônio João, a partir das 8h. Esta atividade será uma oportunidade para os moradores realizarem exames rápidos e receberem orientações sobre o controle do diabetes, abordando desde a alimentação até a prática de exercícios físicos.

Outra atividade será realizada no dia 22 de novembro, no Campo Zé Tabela, no bairro Jardim dos Estados, também às 8h. A equipe da Sems estará disponível para realizar aferições de pressão e glicemia, além de encaminhamentos e orientações sobre o autocuidado com a saúde. A ação visa aproximar os serviços de saúde da população, promovendo o controle e a prevenção de doenças crônicas.

Encerrando o mês, no dia 29 de novembro, as atividades acontecerão na Praça Paraguaia, localizada na Rua Independência, a partir das 8h. O evento conta profissionais de saúde que irão realizar atendimentos preventivos e fornecer informações sobre o diabetes, reforçando a importância da prevenção e do acompanhamento médico.

“As iniciativas da Sems em novembro têm como objetivo principal conscientizar e incentivar a população de Dourados a adotar hábitos saudáveis, contribuindo para uma melhor qualidade de vida e controle da doença”, afirma o secretário da Sems, Waldno Lucena Júnior.

 

(Com assessoria. Fotos: Divulgação)

Continue Lendo

Consumo

Dourados: Inscrições para ambulantes para o Dia de Finados será nos dias 24 e 25

Será permitido apenas um ponto de venda por CPF

Publicado

on

A Secretaria Municipal de Serviços Urbanos de Dourados (MS) divulgou as novas normas para o cadastramento de vendedores ambulantes visando o Dia de Finados, celebrado em 02 de novembro de 2024. As inscrições serão nos dias 24 e 25 de outubro, das 08h às 13h30, no Departamento de Fiscalização de Posturas (Semsur), por ordem de chegada. Vale ressaltar que não será permitido o cadastro no próprio dia 02 de novembro, e o número de vagas foi reduzido este ano.

Vagas Disponíveis:

31 vagas para venda de flores e velas no estacionamento do cemitério Santo Antônio (Coronel Ponciano).

14 vagas para alimentação na Rua Palmeiras, lateral da Capela.

15 vagas para venda de flores e velas na Rua Palmeiras, próximo ao portão do cemitério Bom Jesus.

Será permitido apenas um ponto de venda por CPF. Para efetuar o cadastro, os interessados devem apresentar CNH, RG, CPF, comprovante de residência e telefone de contato.

Reformas e Construções: Obras nos cemitérios estão autorizadas até 25 de outubro. Após essa data, os locais passarão por manutenção para a preparação do Dia de Finados.

(Com assessoria. Foto: Divulgação)

Continue Lendo

Mais Lidas

Copyright © 2021 Pauta 67