fbpx
Connect with us

Cidades

MS participa presencialmente da maior feira multiplataforma de turismo da América Latina

O MS está em destaque com suas ações e seus destinos

Publicado

on

De 06 a 08 de outubro, o turismo sul-mato-grossense estará representado na ABAV Expo & Collab, considerada a maior feira multiplataforma do segmento nas Américas. No último ano, devido ao ápice da pandemia de coronavírus, a feira da ABAV (Associação Brasileira de Agências de Viagens) aconteceu somente de forma virtual. Já em 2021 será híbrida e a forma presencial contará com rigorosas regras de biossegurança. Outro marco desta edição é a retomada do conceito itinerante. Após dez anos de realização fixa no Rio de Janeiro e sete em São Paulo, o evento de 2021 acontece em Fortaleza, no Ceará.

Para Bruno Wendling, diretor-presidente da Fundação de Turismo de Mato Grosso do Sul (Fundtur MS), a participação na ABAV este ano será muito especial. “Depois desse um ano e meio de pandemia e de ter participado de forma online em 2020, o MS volta a participar presencialmente e mais forte do que nunca. Vamos ter um belo estande, lançaremos a nova campanha ‘Desbravadores de Destinos’ para todo o trade, teremos como novidade um game da campanha (Desbravadores MS), ações concomitantes à feira, como um brunch que vamos oferecer para operadores e agentes de viagens durante capacitação sobre nossos destinos, vamos fazer a ativação da marca Mato Grosso do Sul dentro da feira, enfim, vamos com muito destaque”, explica.

O estande de Mato Grosso do Sul contará com a presença de dez empresários do turismo do MS e técnicos da Fundação de Turismo, que poderão atender até cinco pessoas ao mesmo tempo no espaço. De acordo com os organizadores do evento, o número reduzido faz parte das medidas de biossegurança. “Esperamos que seja uma das feiras mais importantes dos últimos tempos. O MS está em destaque com suas ações e seus destinos. Tenho certeza que a gente vai fazer muito bonito como todos os anos, mas este ano será ainda mais especial por conta desse retorno e dos destinos que estão bem preparados para a retomada”, finaliza Wendling.

Programação de Mato Grosso do Sul

BRUNCH E RODADA DE NEGÓCIOS

Dia 07/10 •  11h às 13h
Local: Oásis Atlântico Hotels & Resorts – Av. Beira Mar, 2500, Fortaleza, Ceará, Brasil
Convidados: Agentes de viagens de SP, RJ, MG, ES, BA, SE, CE, PE, AL, MA, RN, PB e PI

PALESTRAS DO MS NA VILA DO SABER

Tema: Mato Grosso do Sul: Pantanal e Bonito – como vender o melhor destino de ecoturismo do Brasil para diferentes públicos
Dia 06/10 • 15h20 às 16h10 • Sala Jericoacoara
Dia 08/10 • 16h30 às 17h20 • Sala Cumbuco

Biossegurança durante a ABAV

A todos os participantes será exigido comprovante de vacinação completa, com a aplicação da segunda dose há pelo menos 15 dias do ingresso no evento. E os que tiverem se vacinado com apenas a primeira dose deverão apresentar adicionalmente resultado negativo de teste do tipo antígeno ou RTPCR, realizado 24 horas antes do evento.

A comprovação poderá ser feita mediante apresentação do Cartão de Vacinação contra a Covid-19 ou registro das doses no APP do ConecteSUS, do Ministério da Saúde, e com apresentação de documento oficial de identificação com foto. Para comprovação de testagem negativa, deve ser apresentado o laudo laboratorial e documento de identidade.

Somente será permitida a entrada de pessoas portando máscaras cirúrgicas, N-95 ou PFF2, e estas devem permanecer utilizando adequadamente o acessório durante todo o tempo de estada, sendo permitida sua retirada, exclusivamente, para ingestão de alimentos e bebidas.

(Com assessoria. Foto: divulgação)

Continue Lendo
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Cidades

Reunião com Beneficiários do Bolsa Família Reafirma Compromisso com a Comunidade

Coordenada pela Secretaria Municipal de Assistência Social, representada pela secretária Maria Lúcia Barbosa Ribeiro, a reunião contou com a participação das equipes de saúde e educação

Publicado

on

A Prefeitura de Porto Murtinho, sob a liderança do prefeito Nelson Cintra, realizou hoje uma reunião com os beneficiários do Programa Bolsa Família dos bairros Matadouro, Salim Cafure e Km 6.

Coordenada pela Secretaria Municipal de Assistência Social, representada pela secretária Maria Lúcia Barbosa Ribeiro, a reunião contou com a participação das equipes de saúde e educação. Durante o encontro, foram abordadas as condicionalidades do programa, esclarecidas dúvidas e reforçada a importância do acompanhamento em áreas como saúde e educação.

Com essa iniciativa, a gestão municipal encerra o ciclo de reuniões de 2024, reafirmando o compromisso com o fortalecimento das políticas públicas e a promoção do bem-estar das famílias.

Esta foi a primeira das quatro reuniões de acompanhamento programadas para o bimestre, evidenciando o trabalho conjunto entre a Prefeitura, liderada por Nelson Cintra, e a comunidade. Agradecemos a todos os envolvidos nessa importante ação.

 

(Com assessoria. Fotos: Divulgação)

Continue Lendo

Cidades

Horário especial do comércio para fim de ano começa no domingo em Dourados

O funcionamento para o mês de dezembro é resultado de acordo em convenção coletiva entre representantes da classe patronal  e de empregados.

Publicado

on

O comércio de Dourados passa a funcionar em horário especial de fim de ano a partir de domingo, 1º de dezembro, quando as lojas estarão abertas até 18 horas. O funcionamento para o mês de dezembro é resultado de acordo em convenção coletiva entre representantes da classe patronal  e de empregados.

Entre segunda-feira, 2 de dezembro, e 7 de dezembro, o comércio funcionará das 8h às 20h. Já no dia 8,   domingo, feriado municipal da padroeira da cidade, Imaculada Conceição, o comércio poderá abrir das 8h às 16h.

Já a partir do dia 9 e prosseguindo até o dia 23, as lojas poderão funcionar das 8h às 22h, com exceção dos sábados, que serão das 8h às 20h e dos domingos, das 9h às 18h.

Na véspera de Natal o comércio funciona das 8h às 18h, fecha no dia 25 e reabre dia 26 em horário normal, das 8h às 18h. No dia 31 o funcionamento será das 8h às 17h.

Continue Lendo

Cidades

Cerca de 50 indígenas precisaram de atendimento médico após confronto

Equipe do Hospital Universitário foi ao local e passou a tarde dando assistência aos feridos

Publicado

on

Aproximadamente 50 indígenas precisaram de atendimento médico após o confronto com policiais do Batalhão de Choque, nessa quarta-feira (27), em Dourados, a 251 km de Campo Grande. Além das duas mulheres encaminhadas para o Hospital da Vida com ferimentos mais graves, uma equipe do Hospital Universitário da UFGD (Universidade Federal da Grande Dourados) realizou atendimento no local durante toda a tarde.

Os atendimentos foram, em maioria, de indígenas que relataram dores e ferimentos causados por balas de borracha. Foram realizados aproximadamente 20 curativos em ferimentos desse tipo, administradas 20 medicações para dor e mal-estar, além de oito aferições de pressão arterial em pessoas hipertensas.

Entre os integrantes da equipe estavam um médico, dois enfermeiros, cinco residentes de saúde indígena e duas acadêmicas de medicina.

Conflito – A Polícia Militar usou balas de borracha e bombas de gás para desbloquear a MS-156, ocupadas por indígenas. Moradores das Aldeias Bororó e Jaguapiru relatam falta de diálogo e alegam que a ação policial foi motivada pela falta de água potável na região, apesar de iniciativas governamentais para solucionar o problema, incluindo o fornecimento de água por caminhões-pipa e a perfuração de novos poços.

A Secretaria de Justiça e Segurança Pública afirma que a ação policial ocorreu após esgotadas as negociações, para garantir direitos constitucionais. O incidente também resultou em ferimentos em 12 policiais e danos a viaturas.

(Fonte: CampoGrandeNews. Foto: Divulgação)

Continue Lendo

Mais Lidas

Copyright © 2021 Pauta 67