fbpx
Connect with us

Cidades

Prefeitura inicia 2ª etapa da força-tarefa para combater desrespeito a decreto contra covid-19

A operação contará com o trabalho de mais de 80 agentes da segurança

Publicado

on

A Prefeitura de Campo Grande inicia nesta quinta-feira (24) a segunda etapa da Operação Integrada “Fim de Festa”, realizada com objetivo de coibir festas clandestinas e desrespeito ao decreto criado para conter a pandemia de Covid-19.

A operação contará com o trabalho de mais de 80 agentes, entre servidores da Agência Municipal de Trânsito (Agetran), Guarda Civil Metropolitana, Procon Campo Grande, Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano (Semadur) e Vigilância Sanitária.

“A fiscalização impede o descumprimento ao decreto criado para minimizar os efeitos da Covid-19. Quando conseguimos barrar estas festas clandestinas e o desrespeito às regras, freamos a disseminação do vírus e não penalizamos as pessoas que cumprem o decreto”, declarou o prefeito Marquinhos Trad.

No último fim de semana, em quatro dias de força-tarefa, os agentes visitaram 1.166 estabelecimentos comerciais, notificando e interditando 20 estabelecimentos por descumprirem o horário do toque de recolher.

A Operação Tolerância Zero encerrou cinco festas irregulares, realizadas sem autorização em salões ou espaços de locação. Outras 68 ocorrências aconteceram em residências com aglomerações ou festas.  Foram 1.182 abordagens e 12 prisões.

Os fiscais se dividem em grupos e contaram com drones para auxiliar nos trabalhos. Equipes da Agetran realizam blitz especificamente para combater a combinação álcool e direção, que causa acidente e contribui para superlotação de leitos.

Cidades

Novos Diretores Assumem Gestão das Escolas Municipais de Dourados

Diretores e adjuntos se preparam para para assumir o triênio 2025-2027 à frente das escolas da Rede Municipal de Ensino

Publicado

on

Na manhã desta quinta-feira (19), no auditório da Prefeitura de Dourados, tomaram posse os novos diretores e diretores adjuntos das escolas municipais da Reme (Rede Municipal de Ensino). O evento marcou o início de um novo ciclo de gestão escolar para o triênio 2025-2027.

Ao todo, foram empossados 40 diretores, dos quais 25 são reeleitos e 15 assumem o cargo pela primeira vez. Além disso, 30 diretores adjuntos também iniciaram suas funções, totalizando 70 gestores escolares comprometidos com a educação municipal.

O prefeito de Dourados, Alan Guedes, destacou o compromisso da administração com a educação: “Acreditamos que uma gestão escolar eficiente é fundamental para o desenvolvimento de nossos alunos. Parabenizo cada diretor e diretor adjunto eleito, estou certo de que farão a diferença na qualidade do ensino em nossa cidade”.

O secretário municipal de Educação, Carlos Vinícius Figueiredo, também ressaltou a importância da missão dos diretores: “Ser diretor é assumir a responsabilidade de liderar a comunidade escolar, promovendo um ambiente propício ao aprendizado e ao crescimento de todos. Contamos com a dedicação de cada um para enfrentar os desafios e alcançar nossos objetivos educacionais”.

As eleições, realizadas recentemente, definiram os gestores que estarão à frente das 40 escolas municipais de Dourados nos próximos três anos. A cerimônia de posse reforçou o compromisso da Reme em oferecer uma educação de qualidade, com gestores preparados para conduzir as unidades escolares rumo a novos avanços.

 

(Com assessoria. Fotos: Divulgação)

Continue Lendo

Cidades

Prefeito Alan sanciona Plano Municipal da Primeira Infância de Dourados

Lei estabelece princípios e diretrizes para a elaboração e implementação das políticas públicas voltados à primeira infância

Publicado

on

A Lei Nº 5.299 de 4 de dezembro de 2024 institui o Plano Municipal pela Primeira Infância do Município de Dourados, que foi sancionada pelo prefeito Alan Guedes e aprovada pela Câmara Municipal. O plano é considerado de extrema importância para o desenvolvimento das crianças, por isso foi criada uma comissão intersetorial com equipes da Semed (Secretaria Municipal de Educação), Sems (Secretaria Municipal de Saúde), Semas (Secretaria Municipal de Assistência Social), Seplan (Secretaria Municipal de Planejamento), Conselho Municipal da Criança e do Adolescente, Fórum de Educação e demais instituições  para a aprovação dos direitos dos pequenos.

As normativas foram elaboradas por especialistas de acordo com as necessidades básicas com o objetivo de garantir e estabelecer diretrizes e cuidados desde a maternidade até o período escolar.

“É uma iniciativa que passou por uma discussão ampla, audiência pública, uma comissão foi criada e agora isso já está em lei e publicado no Diário Oficial. Uma alegria muito grande”, afirmou o prefeito Alan em vídeo divulgado nas redes sociais ao lado do secretário municipal de Educação, Carlos Vinícius Figueiredo.

“É um marco para o município de Dourados, na gestão do prefeito Alan, onde nós conseguimos pensar na normativa que vai materializar esse compromisso com esses pequenos cidadãos, que são da nossa responsabilidade também”, complementou o secretário Carlos Vinícius.

De acordo com a publicação, fica instituído o Plano Municipal pela Primeira Infância do Município de Dourados, com vigência até 2034. A Lei estabelece princípios e diretrizes para a elaboração e implementação das políticas públicas voltadas à primeira infância.

As políticas públicas da primeira infância são instrumentos por meio dos quais o Município assegura o atendimento aos direitos das crianças na primeira infância, com vistas ao seu desenvolvimento integral, considerando-as como sujeitas de direitos e cidadãs. Para efeitos desta Lei, considera-se primeira infância o período que abrange os primeiros seis anos completos de vida. O plano foi publicado no Diário Oficial desta segunda-feira (16).

(Com assessoria. Fotos: Divulgação)

Continue Lendo

Cidades

Dourados: Central do Cidadão atende em horário especial no fim de ano

Decreto publicado no Diário Oficial do Município aponta horário reduzido e regime de escala no fim de dezembro e início de janeiro

Publicado

on

A Prefeitura de Dourados, através do decreto n° 3.383/2024, publicado no Diário Oficial desta segunda-feira (16), estabelece horário especial de funcionamento na CAC – Central de Atendimento ao Cidadão de Dourados, em virtude das comemorações natalinas e de fim de ano.

Conforme o documento, nos dias 23, 26, 27 e 30 de dezembro de 2024 e nos dias 2 e 3 de janeiro de 2025, o expediente será das 8h às 12h. Nesse período os servidores deverão trabalhar em regime de escala, para que não haja suspensão dos serviços em nenhum dos setores.

Os dias 24 e 31 de dezembro serão considerados pontos facultativos.

A Central de Atendimento ao Cidadão fica à Avenida Presidente Vargas, 309 – Jardim América. Informações através do telefone (67) 3410-5609.

 

(Com assessoria. Foto: Divulgação)

Continue Lendo

Mais Lidas

Copyright © 2021 Pauta 67