fbpx
Connect with us

Cidades

Prefeitura da Capital realiza ação de aniversário voltado para mulheres

Foi oferecido também consulta, avaliação e vacinação para os pets, através da Subsecretaria do Bem-Estar Animal

Publicado

on

A prefeita de Campo Grande, Adriane Lopes participou na manhã deste sábado (20) da ação social “Campo Grande com Elas, Por Elas e Para Elas”, no Ginásio Poliesportivo Tarsila do Amaral. O evento que faz parte do calendário alusivo às comemorações de 123 anos da Capital, ofereceu diversos serviços como atividades esportivas, corte de cabelo, maquiagem, manicure e palestras sobre empreendedorismo, prioritariamente voltado para o público feminino.

“Embora seja uma manhã fria, as pessoas estão aqui, buscando os serviços ofertados pela Prefeitura e também dos parceiros. Estamos em um momento muito oportuno para nossa Cidade. Para que o desenvolvimento econômico possa ocorrer, precisamos de pessoas capacitadas, e nós vamos buscar alternativas para que isso ocorra e que Campo Grande seja conhecida como a Capital das Oportunidades”, afirmou a Prefeita.

A ação foi realizada em parceria em parceria com Sebrae (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas), Fiems (Federação das Indústrias do Estado de Mato Grosso do Sul), Senai (Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial), Hospital de Amor e Instituto Embelleze, as secretarias municipais e da banda Guarda Civil Metropolitana.

“Hoje nós estamos aqui para ressaltar a autoestima e o empoderamento das mulheres. Estamos oferecendo serviços úteis e interessantes para a cidadania delas, além de tudo isso, dar um aconchego, que é importante”, explicou a subsecretária de Políticas para a Mulher (Semu), Carla Stephanini.

Também foram oferecidos serviços de emissão de carteira de trabalho, encaminhamento para entrevistas de emprego, inscrição e atualização do CadÚnico, vacinação, teste rápido e orientação sobre ISTs, exames de mamografia e papanicolau, além de aferição da pressão.

Para as crianças, pintura facial, brinquedos, teatro e distribuição de pipoca e algodão doce. Algumas mães aproveitaram para atualizar a carteira de vacinação dos seus filhos.

Moradora há mais de 20 anos na região do Bairro Vida Nova, a empregada doméstica, Maria Perpetua da Silva foi atualizar sua carteira de vacinação. “Vim tomar vacina contra Covid e aproveitei para trazer meus netos, que também foram imunizados. As crianças aproveitaram para brincar e pintar. Acho muito boas essas ações, que por conta da pandemia não podiam ter. Agora com os eventos voltando, as crianças ficam bastante animadas”, comemorou da Silva.

A dona de casa Alesandra Regina foi até o Ginásio acompanhada de seus dois filhos. “Vim para participar de tudo um pouco. Aproveitei para conferir as vacinas atrasadas dos meus filhos, para ver se está em dia, geralmente não deixo atrasar uma, mas hoje eles tinham uma cada. O bom é que hoje tem um pouco de cada coisa”, acrescentou.

Foi oferecido consulta, avaliação e vacinação para os pets, através da Subsecretaria do Bem-Estar Animal. “Trouxe minha cachorra para vacinar. Estou levando duas mudas de amora para casa. As crianças ficam super felizes com essas iniciativas”, finalizou a estagiária, Maisa Ribeiro Santos.

(Com assessoria. Fotos: Divulgação)

Continue Lendo
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Cidades

Semaf entrega 646 quilos de alimentos para entidades de Dourados

Foram beneficiadas com as entregas a APAE, Casa Criança Feliz, Lar Ebenezer e a Residência Inclusiva Regionalizada

Publicado

on

A Semaf (Secretaria Municipal de Agricultura Familiar) entregou nesta quarta-feira (30), 646 quilos de alimentos para entidades de Dourados. Segundo o secretário, Joaquim Soares, todos os alimentos são produzidos pela Agricultura Familiar. “Entregamos os produtos do banco de alimentos para entidades que são atendidas com alimentos frescos vindos da agricultura familiar e que vão contribuir para o abastecimento das cozinhas das entidades”, ressaltou.

Foram beneficiadas com as entregas desta quarta, a APAE (Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais), Casa Criança Feliz, Lar Ebenezer e a Residência Inclusiva Regionalizada. As entidades receberam abóbora menina, abóbora paulista, banana prata, batata doce, couve, polpa de frutas, mandioca e repolho verde. No total foram entregues 646 quilos de alimentos.

 

(Com assessoria. Fotos: Divulgação)

Continue Lendo

Cidades

Vigilância Sanitária alerta população para tentativas de golpes pelo celular

O órgão não envia links, nem solicita confirmação de senhas ou códigos através do celular

Publicado

on

A Prefeitura Municipal, por intermédio do Núcleo de Vigilância Sanitária, alerta a população douradenses para tentativas de golpe, através de contato via celular. De acordo com informações da Vigilância Sanitária, existem pessoas de má fé usando o nome do órgão para aplicar golpes.

Baseado nisso, o órgão está emitindo um alerta oficial para evitar o que já aconteceu no ano passado com os dentistas. Agora, o foco está sendo as farmácias, contudo todos os estabelecimentos sujeitos à vigilância devem ficar atentos.

Ainda segundo a Vigilância Sanitária foram recebidas algumas reclamações de clientes de uma farmácia de manipulação, onde bandidos estão se passando pela Vigilância enviando um link de WhatsApp para que eles possam clicar, hackeando assim os números com intenção de aplicar golpes diversos.

Importante destacar que a Vigilância Sanitária não envia links, nem solicita confirmação de senhas ou códigos através do celular.

Qualquer dúvida entre em contato com a Vigilância no (67) 98163-0386.

(Com assessoria. Foto: Divulgação)

Continue Lendo

Cidades

Dourados: FESTOP II EDIÇÃO gerou mais de 600 empregos diretos em três dias

Além dos mais de 200 artistas, diversos profissionais trabalharam para que o Festival acontecesse, quase todos de Dourados

Publicado

on

A segunda edição do Festop aconteceu no último fim de semana e, repetindo o sucesso de 2023, o Festival de Todos os Povos se consolida como um dos mais importantes eventos culturais e artísticos do Mato Grosso do Sul. Durante três dias, mais de 20 mil pessoas passaram pela Praça Antônio João, em Dourados, mantendo a marca atingida no ano passado, para aproveitar o melhor da produção cultural, não apenas de Dourados, mas de todo o Estado.

Mais que isso, o Festop movimentou a economia criativa e de serviços no município, atingindo a marca de, pelo menos, 600 empregos diretos durante a realização do festival, sendo mais de 200 apenas de artistas, quase todos douradenses.

“Esse é um dos pilares da formatação do Festop, gerar emprego e renda aos trabalhadores e fazedores de cultura no município”, explica Fernando Castro Além, idealizador e um dos organizadores. “Entre todos que trabalharam para que o Festop acontecesse, 90% são de douradenses, fazendo com que a renda gerada nestes três dias de festival circule no nosso município”, completa.

Segundo a organização do Festop, aproximadamente 250 pessoas trabalharam nos stands da Feira Criativa e Gastronômica, além de outros 16 atendentes no bar central. A Associação dos Agentes Ecológicos de Dourados (Agecold) foi uma das parceiras do Festival, com 12 pessoas trabalhando na coleta de recicláveis. Dez profissionais trabalharam na montagem da estrutura de palco e tendas. Além disso, mais de 100 pessoas trabalharam na segurança, incluindo os brigadistas.

Na Tenda da Literatura, que neste ano homenageou o poeta e escritor Ilson “Boca” Venâncio, 50 escritores expuseram seus trabalhos e, segundo Carlos Amarilha, coordenador do espaço, com venda superior à primeira edição. “Vimos várias pessoas saindo da Tenda com dois, três livros na mão”, afirma.

De acordo com Fernando, o trabalho da equipe de organização agora é concluir os trâmites burocráticos desta edição e iniciar o planejamento do Festop 2025.

“O Festop foi criado para ocupar um vácuo de eventos culturais em Dourados e o sucesso dessas duas primeiras edições mostra que o investimento no entretenimento e na cultura traz retorno em todos os sentidos, justificando o fato de ser agora um evento oficial no calendário cultural de Dourados. No ano que vem tem muito mais”, conclui o produtor cultural.

O FESTOP II foi realizado pelo Bailinho do Dagata Produção Cultural e Economia Criativa, e nessa segunda edição tem o apoio do Governo do Estado, através da Fundação de Cultura do Mato Grosso do Sul e SETESC, ⁠Prefeitura Municipal de Dourados, Câmara Municipal de Dourados, SESC/MS, SEBRAE/MS, ACED, Sicredi, Unigran, Glassbox, Grupo Valota, Portobello, UFGD, UEMS, Associação Cultural Casulo, deputada federal Camila Jara e deputada estadual Gleice Jane.

 

 

(Com assessoria. Fotos: Divulgação)

Continue Lendo

Mais Lidas

Copyright © 2021 Pauta 67