A refeitura de Três Lagoas teve conhecimento na tarde desta quinta-feira (08), que golpistas tem se passado por funcionários públicos, prometendo emprego e extorquindo pessoas e cobrando o valor de R$ 400 por pix, pela garantia da vaga. De cordo com as vítimas, o golpista se identifica como funcionário da Empresa de Engenharia Treis Camim oferecendo vaga de emprego na Prefeitura de Três Lagoas.
Toda a conversa é feita via WhatsApp no número (63) 9125-2994 e, para garantir a vaga, a vítima é induzida a depositar via PIX, no nome de Anderson Cruz Pereira da Silva. Após a transferência, o golpista pede para a vítima se encaminhar ao prédio da Prefeitura e procurar a funcionária Tamiris, do Recursos Humanos. Somente ao chegar no local e ter conhecimento que a funcionária não existe a vítima entende que participou de um golpe.
Todas as pessoas que estão chegando ao prédio da Prefeitura de Três Lagoas alegando terem participado da ação estão sendo orientadas a fazerem o Boletim de Ocorrência do caso. A equipe da Prefeitura pede aos munícipes que se atentem ao golpe e não realizem nenhum depósito. Não há informações sobre prisão do suspeito.