Geral

Servidores da Infraestrutura recebem atendimento do Viva Saúde

Realizado por duas enfermeiras e um assistente, o atendimento também será oferecido na sexta-feira (28).

Publicado

on

Para promover a prática do bem-estar entre os servidores da Infraestrutura do Governo do Estado, a caravana do programa Viva Saúde desembarcou no prédio da Seilog (Secretaria Estadual de Infraestrutura e Logística) e da Agesul (Agência de Gestão de Empreendimentos de Mato Grosso do Sul), nesta quinta-feira (27), para avaliar as condições básicas de saúde dos trabalhadores. Realizado por duas enfermeiras e um assistente, o atendimento também será oferecido na sexta-feira (28).

A caravana é organizada pela Cassems (Caixa de Assistência dos Servidores do Estado de Mato Grosso do Sul). Ela faz o controle de peso e altura e verifica a pressão arterial, glicemia capilar e o IMC (Índice de Massa Corporal). No momento da avaliação, se houver algum alerta sobre as condições de saúde do servidor, a equipe de saúde indica a necessidade de uma consulta médica.

“Esta é uma ação que visa o monitoramento do bem-estar do servidor, que pode se antecipar a algumas situações de saúde que possam surgir. É promoção da saúde, prevenção de doenças cardiovasculares e melhoria na qualidade de vida”, destacou a presidente do Comitê do MEG-Tr (Modelo de Excelência em Gestão das Transferências da União), Mayra Ribera, que organizou a passagem da caravana pela Seilog e pela Agesul.

Nas primeiras horas do atendimento, o secretário da Seilog, Hélio Peluffo, e o diretor-presidente da Agesul, Mauro Azambuja Rondon, passaram pela sala da Divisão de Apoio ao Servidor, onde são realizadas as consultas, para incentivar os os trabalhadores. “É uma oportunidade de cuidado com a saúde. Os profissionais de saúde estão aqui para cuidar e orientar o servidor”, disse Peluffo. “Estamos conscientizando nossa equipe da importância desse cuidado com o bem-estar, que reflete na melhor prestação de serviço à sociedade”, completou Rondon.

Hélio Peluffo e Mauro Azambuja Rondon incentivaram os servidores

A assistente administrativa e financeira da Agesul, Viviane Lima, de 20 anos, aprovou a ação. “Aferiram minha pressão, mediram minha glicemia e fizeram outros atendimentos. É muito bacana esse serviço porque na rotina do escritório, às vezes, esquecemos de cuidar da saúde”, contou. A assessora de gabinete da Seilog, Fabiana Cazati, 42, também abonou a ideia. “Com os afazeres do dia a dia, muitas vezes deixamos a saúde em segundo plano. Por isso, essa iniciativa é louvável. A Seilog e a Agesul estão cuidando da gente”, pontuou.

(Com assessoria. Fotos: Divulgação)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Lidas

Sair da versão mobile