“O Mato Grosso do Sul está em transformação e eu quero ser um agente dessa mudança”. Assim o pré-candidato do PSDB ao Governo do Estado, Eduardo Riedel, se dirigiu às centenas de pessoas que participaram de uma reunião no Clube Nipo Brasileiro, em Dourados, na noite desta quarta-feira (20). O ex-secretário de Infraestrutura chegou acompanhado pelo prefeito de Dourados, Alan Guedes, que fez questão de trazer o slogan “Alan é Riedel” ao encontro que lotou o espaço, preparado para aproximadamente mil pessoas.
Entre as autoridades, participaram da reunião os vereadores Daniel Júnior, Jânio Miguel, Sérgio Nogueira e a vereadora licenciada Daniela Hall. Estavam presentes também prefeitos da região, como André Nezzi, de Caarapó e Gilson Marcos da Cruz, de Juti.
Alan Guedes justificou a escolha por Eduardo Riedel com o apoio incondicional dado por ele enquanto ocupou a pasta de Infraestrutura no governo Reinaldo Azambuja. “Tanto o Riedel, quanto o Reinaldo, estiveram ao meu lado, ao lado de Dourados desde o primeiro dia da nossa administração. Em nenhum momento eles deram importância ao fato de estarmos em palanques opostos na eleição municipal, pelo contrário, eles nunca condicionaram o apoio à Dourados. Fazem política com grandeza, como estadistas e essa relação com os municípios vai continuar com Riedel”, disse.
Segundo o prefeito, conforme o sul-mato-grossense conhecer melhor Eduardo Riedel, vai optar por ele nas eleições. “O que foi feito por mim para que eu pudesse fazer pelos douradenses, com certeza foi feito em todos os outros municípios do Estado e não vamos esquecer. O Governo do Estado tem sido parceiro das transformações que Dourados tem passado e vamos seguir juntos”, completa.
Transformador e Municipalista
Eduardo Riedel se dirigiu às pessoas presentes com palavras de agradecimento pela recepção e afirmou que Dourados está na sua trajetória de vida. “Aqui tive meu primeiro emprego com carteira assinada. Por três anos, logo após concluir o mestrado, dei aula na antiga Socigran [hoje Unigran]. Me perguntaram se o vice seria de Dourados. Pode ser, ainda não sabemos, mas o governador será. Eu conheço os 79 municípios do Estado antes de entrar para o Governo e em Dourados me sinto em casa”, afirmou, sob aplausos.
Segundo o pré-candidato, o objetivo é seguir o governo municipalista implantado por Reinaldo Azambuja, tendo prefeitos e vereadores como parceiros. “Passada a eleição, temos que virar a página da política e passar a trabalhar pelos sul-mato-grossenses pelas mãos de prefeitos e vereadores de todos os 79 municípios. Optamos pelo municipalismo como prioridade e tudo o que está acontecendo é fruto desse trabalho. O Mato Grosso do Sul está em transformação e eu quero ser agente dessa mudança”.
No fim, Riedel afirmou que o trabalho feito nos sete anos que acompanhou Reinaldo Azambuja teve objetivos que estão sendo atingidos. “Fui convidado para fazer parte do Governo em 2015 e começamos a fazer as mudanças em busca de um estado enxuto, mas com políticas públicas fortes. Fizemos o enfrentamento político das reformas, pensando nas próximas gerações, no nosso futuro e quero continuar fazendo parte desse novo Mato Grosso do Sul”, completou.