Motivada por insistentes denúncias de consumidores, equipe de fiscalização da Superintendência para Orientação e Defesa do Consumidor – Procon/MS, órgão integrante da Secretaria de Estado de Direitos Humanos de Assistência Social e Trabalho – Sedhast, realizaram diligência em uma unidade da rede de Farmácias Pague Menos onde encontrou diversas irregularidades que poderiam causar prejuízo dos consumidores.
O estabelecimento em questão está localizado na avenida Presidente Castelo Branco, no bairro Monte Castelo. Entre os principais problemas, destaque para produtos expostos sem preços, com preços divergentes entre as gôndolas e os cobrados nos caixas além de exposição de preços de maneira a confundir os consumidores, uma vez que há diferença para quem é classificado como “cliente sempre” e a clientela “normal”.
No que se relaciona à divergência de valores para compra chama atenção o da mamadeira da marca Avent anti cólica que no produto consta o preço de R$ 41,99 enquanto no caixa é cobrado R$ 83,09. Entretanto, vários produtos como é o caso de esparadrapo, epocler, chocolate baton, desodorantes, sal de fruta, tintura para cabelo e esmalte hipoalérgico entre outros se enquadram na mesma irregularidade. (Com assessoria. Foto: Reprodução)