Geral

Presidente da Fiems discute estratégias de emprego para MS em conselho de reitores

Além dos reitores de instituições de ensino superior, estiveram presentes à reunião do Crie-MS o superintendente regional do Sesi, Régis Borges, e o secretário de Estado de Educação, Hélio Queiroz Daher.

Publicado

on

O presidente da Fiems, Sérgio Longen, participou nesta terça-feira (22/10) da reunião ordinária do Conselho de Reitores de Instituições de Ensino Superior de Mato Grosso do Sul (Crie/MS). O encontro, sediado na Universidade Católica Dom Bosco (UCDB), foi conduzido pelo reitor da instituição, Padre José Marinoni.

Longen foi convidado para debater o cenário de empregabilidade nas indústrias para alunos e egressos do ensino superior. O líder empresarial deu relatos sobre a oferta crescente de vagas de emprego e o crescimento do setor industrial sul-mato-grossense, e discutiu estratégias para aproximar as universidades e as empresas.

Como exemplo dessa aproximação, o presidente da Fiems mencionou o Comitê Empresa-Escola (Cempe). Trata-se de um comitê formado por representantes dos setores produtivo e educacional para discutir os melhores caminhos para a modernização da educação, no nível básico, superior e corporativo, alinhadas às competências e habilidades exigidas pelo mercado de trabalho. O Cempe completou um ano de existência em setembro.

“Mato Grosso do Sul vem caminhando a passos largos, e a população precisa avançar na área de educação para conquistar melhores salários. Nesse sentido, várias ações estão sendo direcionadas para atender as demandas das empresas. Associando-se em parceria com o Cempe, o Crie poderá alcançar melhores resultados para a educação em nosso Estado”, resumiu Longen.

Além dos reitores de instituições de ensino superior, estiveram presentes à reunião do Crie-MS o superintendente regional do Sesi, Régis Borges, e o secretário de Estado de Educação, Hélio Queiroz Daher.

(Com assessoria. Foto: Divulgação)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Lidas

Sair da versão mobile