A prefeitura da Capital quer arrecadar 30 mil peças de roupa na campanha do agasalho de 2023. No ano anterior foram 14 mil peças doadas as instituições e pessoas em situação de rua em Campo Grande. Este ano, o tema da ação recebe o nome de “mãos que doam amor nunca ficam vazias”. O lançamento aconteceu na tarde desta segunda-feira (15), mas as doações já acontecem desde o dia 1º de maio.
Na solenidade, a prefeita Adriane Lopes (Podemos), disse que gosta de desafios e por isso aumentou o teto de arrecadação deste ano.
“A meta é dobrar em 2023, chegar a 30 mil peças. Gosto de desafios e por isso dobrei. O frio esse ano vai ser mais intenso e conforme os cobertores e agasalhos forem chegando serão distribuídos nas 7 regiões de Campo Grande”, comentou.
Os vereadores Sílvio Eduardo Alves Pena, conhecido como Sílvio Pitu (PSDB) e William Maksoud (PTB ), se comprometeram a doar mil peças cada um, em prol da campanha. “É uma atitude positiva, ajudar ao próximo e amenizar a dor de quem precisa!”, disse Sílvio.
Os agasalhos podem ser entregues no Shopping Campo Grande, Bosque dos Ipês, Norte e Sul, Pátio Central e na escola Paulo Freire.