O Prefeito Alan Guedes visitou nesta terça-feira (28), a Escola Municipal Etalívio Penzo no Parque das Nações II. O convite foi da diretora Creuza Ribeiro do Nascimento, em agradecimento por conta de emendas impositivas que resultaram na reforma e ampliação da cozinha, reforma dos banheiros e na aquisição de materiais e equipamentos para a escola.
“É uma alegria voltar a Escola Municipal Etalívio Penzo, que comemorou 30 anos em agosto, para conferir a reforma e ampliação da cozinha, a qual eu participei com emenda impositiva ainda quando vereador em 2018. Eu estive aqui antes da obra e acredito que esse resultado é o que marca a trajetória da comunidade escolar. A criança também percebe isso, quando olha a escola sendo cuidada com mais carinho”, acredita o prefeito Alan Guedes.
De acordo com a diretora Creuza Ribeiro do Nascimento foram R$ 57 mil de emendas impositivas investidas na escola entre os anos de 2017 e 2020. “Esse investimento foi muito importante para o desenvolvimento da escola e posso afirmar que até mesmo do ensino e aprendizagem dos alunos com a aquisição de matérias importantes. Também para uma melhor qualidade do atendimento tanto das crianças quanto dos funcionários que trabalham na cozinha, que era muito pequena e quente. Com esses recursos conseguimos reformar a parte hidráulica do banheiro da educação infantil e agora está tudo funcionando. Tudo isso ajuda a comunidade porque a escola é da comunidade. Hoje nos reunimos para agradecer nossos representantes políticos por terem olhado por nós e para fazermos uma prestação de contas”, ressaltou Creuza.
Estavam presentes no evento, a Secretaria Municipal de Educação, Ana Paula Benitez, o deputado Marçal Filho, os vereadores Elias Ishy e Sérgio Nogueira e várias servidoras da escola.
As emendas Impositivas foram direcionadas em 2018, pelo então vereador Alan Guedes e os vereadores: Elias Ishy, Sérgio Nogueira, Madson Valente, Silas Zanata, Olavo Sul e Lia Nogueira. Em 2019, pelo vereador Olavo Sul, em 2020, novamente por Elias Ishy e Sérgio Nogueira. Em 2017 pelo deputado Marçal Filho.