Diante das perspectivas positivas para o agronegócio em Mato Grosso do Sul neste ano, o setor deve aumentar sua participação no Produto Interno Bruto (PIB), com uma projeção de crescimento de 10%, conforme estimativa do setor.
A produção agrícola em expansão, assim como a suinocultura e a avicultura, devem ampliar o desempenho do segmento.
O titular da Secretaria de Estado de Meio Ambiente, Desenvolvimento, Ciência, Tecnologia e Inovação (Semadesc), Jaime Verruck, aponta que, segundo as tendências observadas no setor para este ano, em MS, é válido expressar otimismo quanto à contribuição do setor para o PIB do Estado.
“A produção agrícola tem demonstrado um notável crescimento, com expectativa de que a produção total varie mais de 12%, em termos de toneladas, em comparação ao ano anterior. Esse acréscimo será refletido positivamente no valor bruto da produção [VBP], prevendo-se um aumento em torno de 10%”.
Para o representante da Semadesc, a potência da agricultura no Estado se deve, em grande parte, à robustez da safra anual, que tem apresentado números impressionantes e promete continuar nesse caminho de desenvolvimento.
“O PIB da agropecuária em Mato Grosso do Sul para 2023 vai experimentar um crescimento significativo. Assim, o cenário para este ano é promissor, com indicativos de um ano de crescimento e fortalecimento para a agropecuária de Mato Grosso do Sul”, avalia Verruck.
(Fonte: Portal do Ms. Foto: Reprodução)