Iniciada em junho de 2024, avançam as obras do anel viário de Itaporã, com três frentes de trabalho compreendendo os extremos norte e sul que vai desafogar o trânsito de veículos pesados do centro da cidade. Nesta manhã o prefeito Marcos Pacco esteve acompanhado do engenheiro da AGESUL e os responsáveis pela empresa NOSDE que está construindo a obra.
Nos últimos dias a empresa está trabalhando na terraplanagem e abertura de trechos que compõe o traçado da via.
No lado sul do município os trabalhos avançam na MS 156 margem esquerda no sentido (Itaporã/Dourados), enquanto que, pelo lado norte, o canteiro de obras se concentra na MS 156 próximo da Coamo saída para Montese.
Após uma longa busca do executivo municipal se arrastando por mais de seis anos, devido aos entraves no processo licitatório e a liberação das licenças ambientais, finalmente o canteiro de obra foi instalado e a empresa segue com os trabalhos de terraplanagem.
O anel viário será construído com recursos próprios do governo estadual, que chegam a R$ 55,3 milhões.
A iniciativa ainda contempla a construção de uma ponte de concreto sobre o Córrego Sardinha, conforme projeto aprovado na Agesul e na Seilog (Secretaria Estadual de Infraestrutura e Logística).