Saúde

No limite: Santa Casa de Campo Grande restringe atendimento por superlotação

Capacidade do Pronto-socorro é para seis pacientes, mas 18 estão em atendimento

Publicado

on

A Santa Casa de Campo Grande informou que está enfrentando uma situação extremamente crítica no atendimento. Segundo nota oficial divulgada nesta quinta-feira (8), o hospital ultrapassou mais uma vez, a capacidade técnica instalada. “Somente na área vermelha do Pronto-socorro, há 18 pacientes em atendimento, sendo que a capacidades neste local é para apenas 6. Não temos condições de receber novos nas próximas 12 horas por conta do risco de desassistência. ” afirmou a assessoria.

Conforme consta em ofício, são  pacientes em ventilação mecânica, 4 estão em ventilação manual e mais 2 pacientes intubados que estavam a caminho, além dos que estão em respiração espontânea.  Na área verde do Pronto-socorro (Observação), 40 pacientes internados aguardando leito no andar, e mais 15 pacientes estão sendo encaminhados para Santa Casa. Nesta área de observação clínica a capacidade é de 6 leitos.

“No centro cirúrgico, estamos com 5 pacientes intubados mantidos em sala, aguardo a liberação de vaga em UTI, que encontra-se com mais de 100% de ocupação. Essa retenção de sala impacta diretamente no fluxo de procedimentos cirúrgicos” confirma a nota.

Atualização

Conforme a assessora, não houve intercorrências em relação ao fechamento do PS durante à    noite. “Neste momento, estamos com 15 pacientes na área vermelha (emergência) e 6 em respiração mecânica. A medida foi até às 7h do dia de hoje (9), no momento está sendo avaliado se será necessário nova paralisação de recebimento de paciente”, reforça.

Vale destacar que a Santa Casa de Campo Grande tem assumido o seu compromisso de prestar a assistência adequada aos pacientes, mas o cenário que vivemos hoje torna-se um risco iminente de desassistência, sob responsabilidade do médico regulador que encaminha os pacientes ao hospital.

O hospital destaca ainda, que todas as autoridades envolvidas e que são necessárias foram avisadas da decisão de atendimento apenas aos casos essenciais de referência exclusiva e Emergência que serão mantidas. (Com informações da Assessoria)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Lidas

Sair da versão mobile