Depois de dividir Mato Grosso do Sul em oito regiões, percorrer mais de 4 mil quilômetros explicando o conceito e ouvindo os criativos, Mato Grosso do Sul apresenta o 1º Plano Estadual de Economia Criativa do País.
Construído a partir de muitas mãos, a Superintendência de Economia Criativa detalha o que vem a ser o primeiro plano colaborativo para o setor do Brasil, no dia 5 de dezembro, no auditório do Sebrae, em Campo Grande, durante o 1º Encontro Estadual de Economia Criativa.
Para o Plano MS+Criativo sair do papel, e ganhar a cara da Economia Criativa sul-mato-grossense, foram realizados encontros regionais em Corumbá, Naviraí, Ponta Porã, Rio Verde, Campo Grande, Bonito, Dourados e Três Lagoas.
Em cada um dos pontos, a superintendência ao lado de grandes parceiros como Sebrae, Sesc, Sesi e Prefeituras Municipais discutiu as potencialidades e eventuais dificuldades da região.
“O Governo do Estado de Mato Grosso do Sul está ampliando o seu portfólio econômico com a criação do programa MS+Criativo, que é um programa de fomento incentivo e estímulo à economia criativa como uma alternativa a um crescimento próspero, digital verde e inclusivo. A prosperidade é um grande desafio e é a criatividade que vai trazer isso”, ressalta o superintendente de Economia Criativa de Mato Grosso do Sul, Décio Coutinho.
(Fonte: Portal do Ms. Foto: Reprodução)