Diversão

Mesclando chamamé, hip hop e outros estilos, SoulRa lança 1º disco da carreira

A partir de quinta-feira, ‘Do Interior’ estará disponível em todas as plataformas musicais

Publicado

on

A cantora douradense SoulRa lança na quinta-feira (21) o primeiro álbum da carreira. O disco ‘Do Interior’ traz a potência regional da ‘Mina do Som’ que expõe com orgulho em oito faixas influências regionais, potência artística e cultura fronteiriça. A partir das 21h, o álbum estará disponível em todas as plataformas musicais.

O ‘Do Interior’ foi produzido com participações especiais, como: Flor MC, de Mato Grosso, Llezz e Maeda de Mato Grosso do Sul; arranjos da trompetista Nicolly de São Paulo, do guitarrista e cantor Ton Alves e scratchs do DJ Gio Marx de Campo Grande; beats de Limanobeat, LP 067, Camilo, Felino e Toniazzo pelo selo independente Locked inc.

Para produzir o primeiro álbum da carreira, SoulRa diz ter buscado expandir as fronteiras musicais em outro estado. “Me mudei para São Paulo no início deste ano em busca de produzir com mais acesso, ampliar minhas conexões artísticas e sair da zona de conforto da minha bolha regional para enfrentar novos públicos. Percebi como meu estilo de vida e lugar de onde venho impactam brutalmente na forma como absorvo o mundo”, conta.

Entre as idas e vindas de São Paulo para Mato Grosso do Sul e vice-versa, a rapper conseguiu dividir palco com artistas de peso. “Cantei em festivais, lancei um importante trabalho junto ao DJ Gio Marx onde dividi palco com consagrados nomes do RAP Nacional: Gigante no Mic, Kamau, Slim Rimografia,Biorki, Felipe Flip”, cita.

Outro momento marcante da carreira neste ano foi a indicação como “Artista Brasileiro”. Agora, SoulRa finaliza o ano entregando o disco que mistura o Amapiano (estilo de afrobeat sul-africano),  samples de chamamé numa pegada pop e muito hip hop.

O disco, conforme SoulRa, é um convite para todos os públicos. “DO INTERIOR é um convite para que o Brasil conheça a cultura fronteiriça, pantaneira e interiorana através de uma artista sul-mato-grossense afrolatina e um abraço cheio de orgulho àqueles que se identificam”, destaca.

(Fonte: Campo Grande News. Foto: Reprodução)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Lidas

Sair da versão mobile