A empresa que impetrou recurso na fase de classificação para a construção do Anel viário de Itaporã foi desclassificada do certame, após seu recurso ser analisado e despachado como improvido.
Esta nota foi publicada no diário Oficial do Estado, no dia 17 de Fevereiro de 2022 na página 130.
Na manhã da ultima sexta-feira (18) o prefeito Marcos Pacco recebeu o resultado do recurso, que por ora destrava o processo licitatório que terá prosseguimento normal.
O que é um recurso administrativo?
Geralmente, empresas que participam de um certame licitatório, podem discordar ou contestar alguma decisão administrativa e com isso pleiteiam uma revisão do ato licitatório. Assim, o Recurso Administrativo é o meio pelo qual você pode contestar se houve erro ou ilegalidade em um edital, ou alguma avaliação indevida da sua proposta ou empresa.
O Recurso Administrativo é um procedimento muito comum, seja no caso de discordância de uma inabilitação ou desclassificação da proposta.
A pouco mais de 15 dias, o prefeito Marcos Pacco esteve com o secretario de infraestrutura Eduardo Riedel, que explicou que o processo de Licitação de uma obra desta grandeza tem que ser muito bem elaborado.
O prefeito ouviu a confirmação do secretario, que o governo esta acompanhando todos os tramites para que finalmente possa dar inicio a esta obra que vem sendo pleiteada pela administração pública de Itaporã.
A luta pela construção do Anel Viário vem desde 2017, quando este foi reivindicado pelo prefeito Marcos Pacco e pelos deputados Zé Teixeira e Geraldo Resende durante a visita do governador no município.
O prefeito Marcos Pacco reafirmou que tudo esta transcorrendo dentro da normalidade e que o governo do estado vai honrar este compromisso dentre outros reivindicados pelo prefeito Marcos Pacco a fim de melhorar a vida da população de Itaporã.
(Com assessoria. Foto: Divulgação)