Consumo

“Julho das Pretas” reafirma luta antiracista e sexista da mulher negra

Na 3° edição, evento online traz reflexão sobre importância de debater questões raciais

Publicado

on

O Julho das Pretas é uma estratégia para a ampliação e efetivação dos direitos, e coloca em evidência o debate estrutural de gênero, raça/etnia e classe e ecoa as vozes das mulheres negras em todo o Brasil. “Esta data reafrma a importância da luta antirracista e antissexista na garantia dos direitos e do protagonismo das mulheres negras sul-mato-grossenses contra o racismo e a violência”, ressalta a subsecretária estadual de Políticas Públicas para a Promoção da Igualdade Racial, Ana José Alves.

Neste ano, o evento será transmitido ao vivo, às 15h, na página oficial do governo do estado no Facebook. O Julho das Pretas foi instituído a partir de uma agenda conjunta com o movimento de mulheres negras internacionalmente. Esse é o terceiro ano que o Governo do Estado realiza uma campanha dedicada especialmente às mulheres negras, em alusão ao dia 25 de julho, Dia Internacional da Mulher Negra Afro Latina-Americana e Caribenha, e o Dia Nacional de Tereza de Benguela e da Mulher Negra. Em Mato Grosso do Sul, a lei nº 5.254/2018 criou o “Dia Estadual das Mulheres Negras”.

Em razão do período de pandemia da COVID-19 que estamos vivendo, as ações serão na modalidade on-line. A live terá tradução simultânea na Língua Brasileira de Sinais (Libras). Para participar acesse: https://www.facebook.com/GovernodeMatoGrossodoSul.

Informações da Assessoria

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Lidas

Sair da versão mobile