Cidades

Jogadores e torcedores do Inter Flórida espancam adversários após a derrota

Equipe de Itaporã ameaça abandonar campeonato se não tiver segurança no jogo de volta, na Leda, no dia 15/11.

Publicado

on

Torcedores e jogadores do Inter Flórida de Dourados não assimilaram a derrota por 1 x 0 para o time de Pedra Bonita (Itaporã) em jogo válido pelo Campeonato Amador de Mato Grosso do Sul e partiram para a violência física contra um grupo de torcedores da equipe local, que estava em menor número. O caso ocorreu no sábado (6).

Quem assistiu a cena garante que foi um verdadeiro massacre e tudo começou quando um dos torcedores de Itaporã foi pedir ao grupo de Dourados para cessar os xingamentos às mulheres, muitas delas mães de família, que acompanhavam a partida no Chavinha. Entre 20 e 25 torcedores e jogadores do time de Dourados partiram para cima do torcedor e de outros que estavam próximos e causaram lesões corporais graves.

A pancadaria patrocinada pelos torcedores e jogadores do Inter Flórida levou o prefeito de Itaporã, Marcos Pacco, a gravar um vídeo repudiando a violência dos visitantes. “Hoje quero me dirigir principalmente aos jovens e desportistas de Itaporã. Tivemos uma partida do Campeonato Amador de Mato Grosso do Sul entre Flórida de Dourados e o Pedra Bonita e o que se viu ao final foram cenas de selvageria e violência gratuita contra nossos torcedores”, denunciou o prefeito.

Pacco ressalta que o episódio não pode passar impune. “Gosto e sempre apoiei o esporte, mas sábado tivemos um episódio que jogou contra o esporte, contra a Federação de Futebol de MS e agora os organizadores marcaram o segundo jogo para o Estádio da Leda, em Dourados, sem anunciar qualquer medida capaz de garantir a segurança dos atletas de Itaporã no Estádio da Leda”, desabafou.

O prefeito teme pela integridade física da equipe de Itaporã no jogo de volta, na segunda-feira (15), feriado nacional. “Conhecemos o Estádio da Leda, sabemos que a segurança lá deixa a desejar e depois do episódio registrado em Itaporã não temos como colocar nossa equipe em campo”, argumentou Marcos Pacco. “Enquanto não derem garantia da preservação da integridade física dos nossos atletas e da nossa torcida não iremos a Dourados disputar a segunda partida”, avisou o prefeito.

Ele fez um desabafo indignado nas redes sociais. “Esporte não é isso. Esporte é algo que devemos praticar de forma saudável e com respeito, não com as agressões que foram registradas em Itaporã e se continuar assim vamos tirar nossa equipe do Campeonato Amador porque temos responsabilidade e não iremos expor nossos atletas e a torcida à violência gratuita dos torcedores do Inter Flórida”, completou Marcos Pacco.

Veja o vídeo do prefeito:

Uma testemunha das agressões relata que a discussão começou entre torcedores. “Quando terminou a partida os torcedores de Itaporã foram tomar satisfação com torcedores de Dourados, pedindo respeito às mulheres que estavam no estádio”, revela a testemunha. “Cerca de 20 a 25 pessoas de Dourados passaram a agredir o torcedor de Itaporã e outros torcedores locais e acabou envolvendo até jogadores da equipe do Inter Flórida”, completa. “Havia uma viatura da Polícia Militar no local, mas os policiais não interviram nem para cessar as agressões e nem para prender os agressores”, finaliza.

ALERTA À FEDERAÇÃO

Preocupado com a segurança no jogo de volta, o prefeito Marcos Pacco encaminhou ofício à Marcos Tavares, organizador do Campeonato Estadual Amador e à Federação de Futebol do Mato Grosso do Sul, com o seguinte teor:

Excelentíssimo Senhor! Com os nossos cordiais e respeitosos cumprimentos, vimos solicitar de Vossa Senhoria, a informação sobre as providências que esta entidade irá tomar sobre o quesito segurança para a próxima partida valendo pelo Campeonato Amador do MS.

Em virtude dos atos de extrema violência registrados nas dependências do Estádio Chavinha no último sábado dia 6 de novembro de 2021 após o termino da partida entre as equipes do Pedra Bonita FC x Inter Flórida, a equipe Itaporaense requer de vossa senhoria quais os procedimentos que estão sendo tomados para garantir a segurança dos atletas e torcedores para o segundo jogo que será realizado no Estádio da Leda na cidade de Dourados no dia 15 de Novembro às 15h.

Os atos de violência provocados por vários torcedores e jogadores da equipe do Inter Flórida, resultou num covarde e lamentável registro de lesão corporal grave, onde um torcedor da cidade de Itaporã foi encaminhado para o hospital constatando-se duas fraturas no tórax (costelas quebradas) e profundos cortes na cabeça além de vários hematomas.

Enquanto gestor do município, sobretudo, preocupado com a integridade física de jogadores e torcedores de nossa cidade, pedimos a máxima atenção de vossa senhoria sobre os devidos procedimentos a serem adotados pela organização do evento.

Caso não seja possível uma segurança eficaz e não tenhamos um parecer da organização sobre esta situação, externamos nosso apoio sobre a decisão da equipe de Itaporã “não participar do jogo”.

Em anexo enviamos imagens do torcedor que foi submetido a uma verdadeira selvageria a qual lhe ocasionou múltiplas lesões devidamente registradas em fotos. A título de informação, o Estádio Chavinha contém os laudos do Corpo de Bombeiros, da Vigilância Sanitária e também no momento havia policiamento. Renovando os protestos de consideração e respeito, aguardamos vossa manifestação sobre esta solicitação. Marcos Antônio Pacco, prefeito de Itaporã”.

(Com assessoria. Fotos: Divulgação)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Lidas

Sair da versão mobile