Economia

Inauguração de monumento marca a consolidação da Rota Bioceânica

Solenidade aconteceu na Praça do Rádio Clube durante o fim da tarde desta quinta-feira (14)

Publicado

on

A Prefeitura de Campo Grande inaugurou, no fim da tarde desta quinta-feira (14), o monumento que simboliza a Rota Bioceânica em uma solenidade realizada na Praça do Rádio Clube, situada na região central da Cidade Morena. A construção, feita em dois meses, faz alusão à integração dos países que compõem o traçado econômico.

Em seu discurso, a prefeita Adriane Lopes (PP) pontuou que a Capital se tornará a protagonista do projeto. “Estamos nos preparando para consolidar um tempo de conquista e transformação. Campo Grande já é um hub logístico. Esse monumento nos coloca no centro econômico financeiro da Rota Bioceânica”

O monumento conta com a iconografia dos quatro países que fazem parte da rota, estimada em 2.390 quilômetros. São eles: Argentina, Brasil, Chile e Paraguai.

Para Cláudio Caval, presidente do Setlog (Sindicato das Empresas de Transporte de Cargas e Logísticas de Mato Grosso do Sul), a obra artística destaca a importância e a grandeza do projeto final. “Este monumento é uma forma de nos preparar para receber uma grande obra. É uma forma de desenvolver”, disse.

Fábio Cordeiro, gerente da Tarapacá, no Chile, pontuou à reportagem que está lançando o primeiro escritório no estado, e que foi uma honra estar presente na inauguração do monumento, que representa “um grande feito aos países latinos”.

Já o cônsul-geral do Paraguai, Ricardo Caballero, afirmou se orgulhar muito de ser o coração da América do Sul, ao lado de Mato Grosso do Sul. “Éramos uma região quase esquecida e que se tornará um eixo de desenvolvimento. Somos bons vizinhos, bons amigos e agora com bons negócios”, explicou.

Representando a gestão estadual, o vice-governador José Carlos Barbosa, o “Barbosinha”, reconheceu a sensibilidade de tornar Campo Grande como centro da Rota. “Concretiza a união dos países, com laços profundos para acolher toda a América Latina. Vamos entrar para a história”, ressaltou.

Por fim, Arturo Mendez, atual governador do Alto Paraguai, vê a Bioceânica como um sonho distante que se torna realidade com o trabalho de muitas pessoas. “Faremos de tudo para fortalecer a imagem da região. Podem contar comigo para o que precisar”, disse.

Vale ressaltar que, a previsão oficial de funcionamento da Rota Bioceânica é de três anos. A edificação, que conta com investimento de 82 milhões de dólares, terá 1,3 mil metros, com um vão de 360 m sobre o rio.

(Fonte: Campo Grande News. Foto: Reprodução)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Lidas

Sair da versão mobile