A Funsat (Fundação Social do Trabalho) oferece 2.219 vagas de emprego nesta quinta-feira (24) em 198 profissões, ofertados por 254 empresas de Campo Grande.
Entre os destaques, estão as funções de ajudante de motorista (10 vagas), almoxarife (10 vagas), atendente de lanchonete (37 vagas), atendente de Telemarketing (100 vagas), auxiliar de cozinha (31 vagas), auxiliar de linha de produção (242 vagas), consultor de vendas (39 vagas), copeiro de hospital (14 vagas), frentista (16 vagas), magarefe (110 vagas), motorista de caminhão (23 vagas), retalhador de carne (50 vagas), entre outros.
Quanto às oportunidades para contratações de treinamento, são ao todo 1.388 vagas, de 96 funções diferentes. Destaque para as atividades de ajudante de obras (8), atendente de padaria (60), gesseiro (6), operador de caixa (97), repositor em supermercados (150), servente de obras (35), vendedor interno (3) e vigilante (6), por exemplo.
Já o público PcD (Pessoa com Deficiência) conta com 11 funções abertas: almoxarife (1 vaga), atendente de berçário (1 vaga), atendente de farmácia (3 vagas), auxiliar administrativo (3 vaga), auxiliar de estoque (1 vaga), auxiliar de lavanderia (1 vaga), auxiliar de limpeza (1 vaga), copeiro (5 vagas), estoquista (1 vaga), recepcionista (2 vagas), vigilante (6 vagas).
Para participar do processo seletivo, os candidatos devem comparecer à sede da fundação com documentos pessoais com foto e a Carteira de Trabalho. Aqueles que possuem a Carteira de Trabalho Digital devem levar o celular com carga e acesso aos dados. É importante que os interessados realizem a atualização cadastral para concorrer às vagas.
Além disso, a Funsat recomenda o uso do aplicativo Sine Fácil, que permite aos usuários consultar vagas e acompanhar seus contratos de trabalho de maneira prática. A atualização do currículo nos Postos de Atendimento do Ministério do Trabalho é necessária para acessar as oportunidades.
O atendimento ocorre na sede da instituição, localizada na Rua 14 de Julho, 992, Vila Glória, das 7h às 17h.
(Fonte: CampoGrandeNews. Foto: Divulgação)