Educação e Tecnologia

Federal da Grande Dourados oferece 282 vagas de graduação para refugiados

A inscrição começa na segunda-feira e vai até 28 de julho

Publicado

on

A UFGD (Universidade Federal da Grande Dourados) está disponibilizando 282 vagas em 30 cursos de graduação para refugiados e migrantes. A inscrição começa na segunda-feira (17) e vai até 28 de julho, pela Área do Candidato (https://selecao.ufgd.edu.br/).

A inscrição pode ser feita pelo próprio candidato ou por outra pessoa que possa assumir a responsabilidade pelas informações prestadas, sem necessidade de apresentar procuração.

O processo seletivo trata de uma iniciativa institucional de acolhida humanitária e consiste apenas em uma fase, que é a prova de redação em Língua Portuguesa. O exame será aplicado no dia 13 de agosto, das 9h às 11h. Clique aqui para acessar a página do processo seletivo com os procedimentos que são necessários.

É necessário que o candidato chegue com pelo menos 45 minutos de antecedência, apresente um documento de identificação original com foto e utilize caneta esferográfica preta ou azul escura, feita de material transparente.

A Universidade vai convocar os inscritos em edital que será publicado no dia 8 de agosto. Os candidatos farão a prova no dia 13 do mesmo mês, em Dourados. O resultado preliminar será publicado em 23 de agosto e, após o período de recursos, o resultado final será divulgado em 25 de agosto. Já o início do segundo semestre letivo de 2023 será em 25 de setembro.

Vagas – Os cursos que estão disponíveis são: Administração, Agronomia, Artes Cênicas, Biotecnologia, Ciências Biológicas, Ciências Contábeis, Ciências Econômicas, Ciências Sociais, Direito, Educação Física, Engenharia Agrícola, Engenharia Civil.

Também entram para a lista Engenharia de Alimentos, Engenharia de Aquicultura, Engenharia de Computação, Engenharia de Energia, Engenharia de Produção, Engenharia Mecânica, Física, Geografia, Gestão Ambiental, História, Letras, Letras Libras (bacharelado), Matemática, Pedagogia, Psicologia, Química, Sistemas de Informação e Zootecnia.

(Fonte: CampoGrandeNews. Foto: Divulgação)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Lidas

Sair da versão mobile