Guerra com a imprensa
A vereadora de Dourados, Lia Nogueira (PP) declarou “guerra” à imprensa, principalmente aos sites que publicaram notícias sobre o caso de ameaça de morte envolvendo ela e uma ex-assessora. A parlamentar, que também é jornalista, surpreendeu até colegas de longa data, que receberam uma “notificação extrajudicial” para publicar um “direito de resposta” num prazo de sete dias. Caso contrário, a parlamentar promete ingressar com uma ação judicial contra jornalistas e veículos de comunicação.
Vazamento
Lia Nogueira também está “p” da vida com o suposto vazamento do boletim de ocorrência registrado na Polícia Civil pela ex-assessora. Ela afirma que o documento está em “segredo de Justiça”, portanto, não deveria ser de acesso ao público em geral. O boletim que circulou em grupos de whats app traz detalhes importantes da denúncia. Patrícia Brandão, a ex-assessora, afirma que os filhos pequenos dela também foram ameaçados pela vereadora. Além disso, Patrícia classifica Lia Nogueira como “mentalmente perturbada” por conta da apuração da parlamentar sobre publicidade na Câmara de Dourados.
Drive Sonoro
Campo Grande também começou a inovar nos drives de vacinação. Músicos e Dj´s estão sendo escalados para as maratonas de imunização. Ideia muito boa, já que a população acaba relaxando um pouquinho na espera das doses. Dourados foi pioneiro na estratégia.
Urna 1xVoto Impresso 0
Confirmando a seriedade e confiabilidade das urnas eleitorais, foi rejeitado por 23×11 na comissão especial da Câmara dos Deputados o projeto que ressuscitava a possibilidade das eleições com voto impresso. Grande derrota para Bolsonaro que, além de ficar sem o voto impresso, vai ter que se explicar sobre os ataques antidemocrático.
TSE em Bandeirantes
O Tribunal Superior Eleitoral volta a analisar o recurso contra a impugnação da candidatura de Álvaro Urt (DEM), em Bandeirantes. Uma eventual derrota de Álvaro Urt na instância máxima da Justiça Eleitoral pode levar à convocação de eleições suplementares para prefeito na cidade. O político é acusado de desvio de dinheiro público e teve seu mandato cassado pela Câmara meses antes das eleições.
Quer mandar sua sugestão ou critica? Escreva pra gente: jornalismo@pauta67.com.br. (Foto: Divulgação)