Diogo de volta
Após ser preso em flagrante por agredir a ex-noiva e ficar mais de uma semana preso, o médico Diogo Castilho (DEM) retomou nesta quinta-feira (2) o cargo de vereador por Dourados. A volta do democrata para à Câmara acontece depois de uma briga de decisões judiciais.
Diogo de volta 2
A restituição do mandato aconteceu durante a manhã e foi feita na presença do presidente da Câmara, o vereador Laudir Munaretto, e dos advogados de defesa. A volta só foi possível porque o desembargador do Tribunal de Justiça, João Maria Lós, acatou pedido da defesa suspendendo a decisão do juiz titular da 6ª Vara Civil de Dourados, José Domingues Filho, que considerada lícita a obtenção das provas que eram utilizadas pela comissão processante da Câmara para afastar Castilho, e indo ao encontro da liminar do juiz plantonista Caio Márcio de Brito que anula as provas.
Diogo de volta 3
O parlamentar disse estar feliz com a volta. “Retorno para continuar defendo a população dentro do Legislativo. Vamos retomar os projetos que estavam parados e lutar contra a precarização da saúde, no município”. Entretanto, o processo segue na esfera criminal e Diogo ainda deve ter muita dor de cabeça.
Diogo de volta 4
Mais uma vez fica a impressão que forças operam nos bastidores para retomar o controle das coisas. Diogo e Lia Nogueira (PP), ambos com escândalos neste primeiro ano de legislatura, têm, aparentemente, um santo bem forte intercedendo por eles quando o bicho pega. Agora com a volta do médico a tribuna, a saia justa generalizada deve invadir as sessões da Câmara.
Dourados iluminada
O prefeito Alan Guedes assinou nesta quinta-feira (2) a ordem de serviço da iluminação pública de Dourados. Vitória para a gestão do Progressista que vem trabalhando para destravar problemas históricos da cidade. Agora com a mão de obra e os equipamentos, Alan cumprirá mais uma promessa de campanha. Vale lembrar que nesta semana ele também entregou o PL do repasse aos agentes de saúde.
Coronel David e Capitão Contar
Os bolsonaristas Coronel David (Sem Partido) e Capitão Contar (PSL) estão de malas prontas para o PL de Bolsonaro. Eles já falam abertamente que irão para a sigla assim que for iniciado o período de janela partidária. Trutis já afirmou que vai sair do PSL e Luiz Ovando aguarda novos acontecimentos para tomar sua decisão.
Ovando Senador?
Em fala à imprensa, o deputado federal disse que a ministra Tereza Cristina pode ser vice de Bolsonaro nas próximas eleições e, caso isso ocorra, ele pretende disputar a cadeira do senado no lugar da ministra. Será que Tereza vai apostar todas as fichas na eleição com Bolsonaro? Ele também afirma que a ministra tem muito interesse em continuar no União Brasil para controlar a sigla no Estado.
Quer mandar sua sugestão ou critica? Escreva pra gente: jornalismo@pauta67.com.br. (Foto: Reprodução)