Faísca e Fumaça

Faísca&Fumaça: Visita ilustre no presídio, DEM e o vereador agressor e dia de verde e amarelo

Publicado

on

Visitas ilustres

Preso desde sábado por agredir e ameaçar a mulher, o vereador douradense, Diogo Castigo (DEM) recebeu a visita do deputado estadual Barbosinha e o vereador Márcio Pudim, ambos do mesmo partido do parlamentar detido. Os dois foram até a penitenciária estadual de Dourados mesmo não sendo dia oficial de visita. Barbosinha já foi secretário estadual de Segurança Pública.

Postura do partido

Alem de prestarem apoio moral ao vereador preso, possivelmente Barbosinha e Pudim também conversaram sobre a situação de Diogo dentro da legenda democrata por conta da situação gravíssima em que se envolveu. No boletim de ocorrência, a noiva do vereador deu detalhes da agressão e disse que não é a primeira vez que sofre na mão do médico parlamentar.

Postura do partido 2

A direção Municipal do Partido Democratas em Dourados emitiu nota nesta terça-feira (7). O partido em esclarece que diante dos acontecimentos em que envolvem o vereador Diogo Castilho, direção partidária estará aguardando apuração plena dos fatos pela justiça. O Partido Democratas afirma que continuará se norteando pelo seu estatuto e prosseguirá exigindo de todos os seus filiados comprometimento por causas que enobrecem e elevem a dignidade humana. A direção destaca ainda: “Importante afirmar que iremos agir com prudência, aguardando apuração plena e colocando tal pauta em discussão nas instâncias partidárias quando tivermos fundamentos que nos proporcione segurança para julgar tal situação”. A nota é assinada pelo presidente municipal, Madson Valente.

Postura do partido 3

Ao indicar que vai esperar a apuração plena dos fatos, o Democratas douradense age de forma a não antecipar o “julgamento” político do vereador Diogo Castilho. No entanto, ao fazer esse aceno, acaba ignorando a versão da vítima já registrada na polícia, avalizada pelo Ministro Público e ratificada pela Justiça, que decretou prisão preventiva do acusado. Em nenhum momento, o DEM mencionou ou se solidarizou com a vítima do caso.

Verde e Amarelo

As ruas da Capital sul-mato-grossense estão tomadas pelas cores verde e amarelo, em alusão a comemoração do 7 de Setembro e as manifestações em apoio ao presidente Jair Bolsonaro. O dia começou com buzinaço nos altos da Afonso Pena. Os manifestantes vão se reunir em vários pontos da Capital. Em Dourados, os carros decorados estão nas ruas.

“Os excluídos”

Ainda hoje estão previstos protestos de grupos contrários ao presidente. Autointitulados os excluídos, os manifestantes cobram a redução dos preços dos combustíveis, alimentos e energia. Eles devem se reunir na Praça do Rádio em Campo Grande e na Praça Antônio João em Dourados.

 

Quer mandar sua sugestão ou critica? Escreva pra gente: jornalismo@pauta67.com.br. (Foto: Divulgação)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Lidas

Sair da versão mobile