União Brasil
Com lançamento programado para a próxima quarta-feira (06), o novo partido União Brasil, resultado da união entre PSL e DEM, realmente deverá ser presidido pela senadora Soraya Thronicke, até então PSL. Ao que tudo indica, a escolha de Soraya foi pedido do futuro presidente nacional da sigla e atual presidente nacional do PSL, Luciano Bivar.
União Brasil 2
A expectativa é lança o atual presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (DEM-MG), como candidato a presidência em 2022. A grande questão é: como fica o ex-ministro da Saúde, Henrique Mandetta no meio disso tudo? Outro, dos vários pontos sensíveis dessa união, é qual candidato será apoiado pela sigla ao Governo do Estado. Muitos dizem que será a deputada Rose Modesto, atual PSDB com aspirações ao Podemos.
União Brasil 3
A ministra Tereza Cristina supostamente disse aos correligionários do DEM que está alinhada com Jair Bolsonaro e que não irá para o União Brasil. Há semanas Faísca&Fumaça falam sobre a ida da ministra ao PP, de Alan Guedes. O grande X da questão é: iria Bolsonaro e toda ala ideológica para o PP? Quais seriam os efeitos dessa migração em massa? Veremos.
Barbosinha e Zé Teixeira
Os deputados estaduais Barbosinha e Zé Teixeira, ambos DEM, afirmam que vão esperar os próximos passos do partido para tomar alguma decisão. Seria isso uma forma indireta de dizer que já procuram nova casa?
Bolsonaristas
O deputado estadual Capitão Contar e os federais Luiz Ovando e Loester Trutis, que são totalmente alinhados com o presidente Jair Bolsonaro, já avisaram que devem deixar o União Brasil. No mês passado, divulgamos na coluna que o presidente regional o PP, o deputado estadual Evander Vendramini, havia distribuído vários convites para ingresso na sigla, inclusive, para estes parlamentares.
Quer mandar sua sugestão ou critica? Escreva pra gente: jornalismo@pauta67.com.br. (Foto: Reprodução)