Faísca e Fumaça

Faísca&Fumaça: Trapalhada do Mourão, Lia correndo atrás e a votação no Senado

Publicado

on

Caiu no Senado

Foi derrotada ontem (01) no Senado a Medida Provisória 1.045, que previa redução, suspensão de salários, férias e 13º salário e jornada de trabalho durante a pandemia de Covid-19. Dos três senadores do Estado, apenas Simone Tebet (MDB) votou contra a medida. Soraya Thronicke (PSL) e Nelsinho Trad (PSD) votaram a favor.

Manifestação Bolsonaro

O 7 de Setembro será animado em Mato Grosso do Sul com manifestações favoráveis ao presidente Jair Bolsonaro. Em Campo Grande, os bolsonaristas devem sair de diversos lugares para uma grande reunião da Praça do Rádio. A Polícia Militar garantiu emprego da cavalaria para organizar o evento.

Atrapalhado?

Ficou tensa a relação entre a deputada federal Rose Modesto e o governador Reinaldo Azambuja, ambos do PSDB, após uma declaração atrapalhada do vereador douradense Marcelo Mourão (Podemos) sobre uma possível candidatura de Rose ao governo pela sigla. Depois de afirmar que a parlamentar seria a candidata, Modesto negou.

Atrapalhado 2?

A credibilidade do vereador ficou bastante abalada. Ele quis dar a notícia em primeira mão, porém, aparentemente, o tiro saiu pela culatra. Corre na boca miúda que o governador não gostou nadica da declaração. Vamos acompanhar os próximos capítulos desta novela.

Bandeira branca, amor!

“Bandeira branca, amor! Não posso mais. Pela saudade que me invade, eu peço paz”. Aparentemente a vereadora Lia Nogueira (PP) tem procurado interlocutores para tentar melhorar a relação com o colega de partido, o prefeito Alan Guedes. A maior parte das pessoas procuradas tem respondido: “Agora?”

Patriotismo

O Dahma 3 em Campo Grande distribuiu bandeirolas aos condôminos e revestiu várias partes do condomínio com bandeiras verdes e amarelas. Rolou até vídeo nas redes sociais para exaltar o patriotismo.

Mortes Covid-19

Segundo o secretário de Estado de Saúde, Geraldo Resende, cerca de 80% das mortes por Covid-19 deste mês de agosto são de pessoas que não se vacinaram, ou que se vacinaram há mais de seis meses. A maioria dos óbitos foi registradas são de idosos com mais de 60 anos.

Quer mandar sua sugestão ou critica? Escreva pra gente: jornalismo@pauta67.com.br. (Foto: Divulgação)

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Lidas

Sair da versão mobile