Consulta aos servidores
Para amenizar os efeitos provocados pela pandemia no orçamento doméstico dos servidores da Prefeitura de Corumbá, o prefeito Marcelo Iunes está disposto a antecipar o pagamento da primeira parcela do 13º salário do funcionalismo público municipal. Mas pra isso, deve consultar o funcionalismo municipal pra saber se a maioria quer ou não de forma antecipada. É uma forma de mexer com os servidores e atender o que a maioria quer. Estratégia simples e barata.
O preço do lixo
Dourados gasta R$ 31 milhões por ano para recolher, transportar e destinar o lixo da cidade de forma correta. Esse custo, que a maioria não conhece, está no projeto enviado à Câmara Municipal e que deve ser votado ainda este mês pelos vereadores. A prefeitura defende que se o financiamento do lixo for aprovado, o dinheiro público gasto atualmente com os resíduos poderá ser empregado em outros áreas como investimentos em saúde, educação e infraestrutura. Faltam apenas alguns vereadores comprarem a ideia para a aprovação do projeto.
Redes sociais
Vereadora de Dourados tem postado várias fotos com as amigas nas redes sociais, quase sempre em momento de lazer e alegria. Uma das amigas é funcionária da Rede Record em Dourados e, curiosamente, também aparece, oficialmente, como dona de um site de notícias que já teve contrato e recebeu mídia da Câmara Municipal e também com a Prefeitura de Dourados. Com o site tudo ok, mas essa relação de amizade poderia indicar algo mais?
Passando por cima
O presidente do Cosems (Conselho de Secretarias Municipais de Saúde de Mato Grosso do Sul), Rogério Leite, passou por cima da autoridade do secretário Geraldo Resende ao entregar nas mãos do ministro Queiroga o pedido para iniciar a vacinação de crianças, a partir dos 3 anos, e adolescentes em MS para o retorno as aulas. Será que há desavença entre os secretários de saúde?
Tradição?
Nelsinho Trad já fala abertamente que o irmão Marquinhos é o principal nome do PSD para concorrer ao Governo de Estado em 2022. Depois do papelão de entrar na Justiça para tentar “barrar” o envio das doses da Janssen aos municípios de fronteira, o prefeito da Capital precisa investir na imagem nos interiores porque ficou feio.
Estética não é essencial
Luz no fim do túnel. O bom senso dos vereadores de Campo Grande fez com que o projeto de Lei que pretendia tornar serviços de estética como essenciais fosse vetado. Não é saúde, é embelezamento. Todo mundo gosta? Sim! Dá pra viver sem na pandemia? Sim!
Pedir bença!
Alan Guedes precisa aproveitar a lua de mel dos dois primeiros anos de mandato como prefeito de Dourados para mostrar as cartas no cenário estadual. Daqui a pouco chegam os pedidos de apoio ao Governo do Estado. Afinal de contas, Dourados é vitrine de cerca de 1 milhão de habitantes da região sul de MS. Será que ele vai voar nas asas tucanas? Será que vai apostar numa pasta italiana? Ou será que vai ser TRADicional? Veremos!
Quer mandar sua sugestão ou critica? Escreva pra gente: jornalismo@pauta67.com.br. (Foto:PSD/MS)