Faísca e Fumaça

Faísca&Fumaça: Sinuca de bico de Tereza, portas “abertas” no PP e Marquinhos decidido

Confira os destaques dos bastidores da política sul-mato-grossense

Publicado

on

Sinuca de bico

A ministra da agricultura, Tereza Cristina admitiu pela primeira vez, oficialmente, que está de malas prontas para entrar no PP (Partido Progressistas). Pelas regras do partido, a deputada federal licenciada também será a presidente da legenda em Mato Grosso do Sul. Pelo PP, Tereza deve lançar sua candidatura ao senado com apoio total do presidente Jair Bolsonaro (PL). Mas o entrevero está em Dourados. Com a ida de Tereza para o PP, como fica a situação dos seus fiéis escudeiros, os deputados estaduais Barbosinha (DEM) e Zé Teixeira (DEM)?

PP em Dourados

O partido em Dourados é conduzido pelo pai do prefeito Alan Guedes, o advogado Eudélio Mendonça e no Estado pelo deputado corumbaense Evander Vendramini. Em entrevista à rádio CBN, Vandramini admitiu dificuldades de trazer Barbosinha e Zé Teixeira para legenda. Ambos, são adversários políticos do prefeito. Barbosinha perdeu as últimas eleições municipais para Alan Guedes e ainda não digeriu a situação. Já Zé Teixeira tem desavenças do passado, quando Alan ainda era vereador. Há quem diga que o veterano deputado prega aos quatro cantos que Alan Guedes é um dos poucos inimigos que ele tem na política. Já o prefeito douradense não comentou sobre a possível vinda dos dois deputados para a legenda. Comentou apenas que a vinda de Tereza Cristina fortalece o partido em MS.

Crise à vista

Em reportagem do Campo Grande News, essa semana, Tereza, de malas prontas, deixou a entender que mudaria pro partido novo, mesmo sem os parceiros Zé Teixeira e Barbosinha. O impedimento não seria apenas o prefeito Alan Guedes, mas também dos deputados Gerson Claro e do próprio Evander Vendramini. Qual seria a vantagem de trazer concorrentes para dentro do próprio quintal?

Minimizando

Para diminuir a crise, Tereza Cristina foi às redes sociais e escreveu: “Sempre trabalhei para abrir portas e não para fechá-las, agregar e não desagregar, somar forças e unir lideranças. Esse sempre será o meu pensamento e minha postura. Tão logo aconteça a minha filiação ao Partido Progressistas (PP), o meu grupo, que inclui os dois deputados estaduais – Barbosinha e Zé Teixeira, além de prefeitos e vereadores, terão as portas abertas para se juntarem à minha nova sigla. Vim para somar e não dividir”.

Marquinhos candidato

O prefeito da Capital, Marquinhos Trad (PSD), lançará oficialmente a sua candidatura ao Governo do Estado de Mato Grosso do Sul no dia 5 de março com a presença do presidente nacional do partido, Gilberto Kassab. Quem cogitou que a pré-candidatura de Trad poderia ser apenas jogo político, agora acompanha a consolidação do nome.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Lidas