Ovando ainda sem destino
O deputado federal Luiz Ovando (PSL) revelou em entrevista recente à uma rádio da Capital que ainda não sabe para qual partido vai migrar em 2022 para disputar as eleições. Ele também revelou que pode ser candidato ao Senado, caso a ministra Tereza Cristina seja vice do presidente Jair Bolsonaro (PL) na corrida presidencial.
Riedel corrige
Não é nenhuma novidade que os jornalistas da Tv Globo faltaram algumas aulas de geografia e vivem esquecendo o “do Sul” quando se referem ao nosso Estado. Desta vez, a gafe foi corrigida pelo secretário de Infraestrutura do Estado, Eduardo Riedel. Em seu Instagram, ele printou uma matéria que se referia a Mato Grosso do Sul cobrando o âncora do Jornal Hoje, César Tralli.
Tiago Vargas e a depressão
O polêmico vereador Tiago Vargas (PSD) abriu o coração em suas redes sociais para falar sobre a depressão. Ele, que já chegou a pesar 120 kg, por conta da doença, contou em depoimentos como fez para superar e conseguir viver uma vida mais saudável. Bela iniciativa do parlamentar, falar sobre saúde mental é necessário, principalmente, neste período de pandemia.
Ademir Santana na Funesp
O vereador Ademir Santana, suplente do vereador licenciado e atual secretário de Estado de Cidadania e Cultura, João César Mattogrosso, deve assumir a Funesp (Fundação Municipal do Esporte) em Campo Grande com a volta de Mattogrosso à Casa de Leis. A fundação está sem comando desde que Claudinho Serra deixou o cargo.
Protesto na Receita
Delegados da Receita Federal do Brasil em Mato Grosso do Sul vão entregar os cargos em comissão, conforme definido em reunião nesta quarta-feira (22). A decisão é uma forma de protesto contra o corte de verbas da instituição, promovido pelo Governo Bolsonaro na receita do próximo ano. Sem chefia, o serviço corre o risco de ser paralisado, o que pode causar prejuízos de bilhões a nível de Brasil.