Tereza vice de Bolsonaro
Esperança, especulação ou jogo político? O futuro político da ministra da Agricultura, Tereza Cristina, desperta muitas curiosidades e especulações, afinal, ela é considerada uma das poucas pessoas com crédito em alta no governo e isso valoriza o passe. Alguns aliados ainda acreditam que Bolsonaro possa convidar Tereza para ser vice na chapa de reeleição. Não seria uma má ideia, já que colocar uma mulher, de nome forte e competente como Tereza Cristina seria um aceno estratégico para a campanha do atual presidente. Falta convencer a ministra da ideia.
Tereza senadora
Tereza é “pé no chão” e gosta de construir sua própria segurança política. Sabe que se Bolsonaro sair vencedor das urnas tem todas as condições de integrar novamente o primeiro escalão do governo. Porém, se Bolsonaro perder, ela quer manter-se em Brasília e pra isso quer viabilizar sua candidatura ao senado. Em MS, tudo parece conspirar a favor da ministra que está costurando apoios em várias regiões. No entanto, o juiz aposentando Odilon de Oliveira entrou na jogada e promete concorrer com a Tereza Cristina deixando a disputa menos confortável para ela. Tereza tem agora que construir uma base forte de apoio, principalmente na região sul do estado, onde é mais frágil e onde Odilon venceu Azambuja nas últimas eleições para o governo.
Tereza no PP
Tereza Cristina parece decidida a ingressar no PP. Tem conversado com membros do partido e avalia que a legenda é uma das poucas a oferecer as condições ideias para a disputa ao Senado. Se realmente assinar com o PP, Tereza também pode tentar uma aproximação maior junto ao prefeito de Dourados, Alan Guedes, um dos três prefeitos do Estado a se eleger pela legenda.
Campanha a todo vapor
Quem está forte na campanha eleitoral é o secretário de Saúde e deputado licenciado, Geraldo Resende (PSDB). Geraldo sabe que se bobear pode perder o cargo de secretário (caso Riedel não emplaque) e pode também ficar sem mandato. Pra não fugir ao estilo, ao invés de aglutinar e somar esforços com as prefeituras, está disparando indiretas e cobranças nas redes sociais.
David com covid
O deputado estadual Coronel David (Sem Partido) testou positivo para covid-19 pela segunda vez. Ele apresenta apenas sintomas leves e faz isolamento em casa. Ele está imunizado com duas doses da vacina contra a Covid-19. Em agosto de 2020, David precisou ficar internado no El Kadri devido a contaminação.
Lidio Lopes na Unale
O também deputado estadual Lídio Lopes (PATRI) tomou posse como presidente da Unale (União Nacional dos Legisladores e Legislativos Estaduais) nesta quarta-feira (19). O mandato tem duração de um ano. Durante a posse, que foi transmitida pelas redes sociais, o parlamentar agradeceu a Deus e lembrou sua trajetória.
Quer mandar sua sugestão ou critica? Escreva pra gente: jornalismo@pauta67.com.br. (Foto: reprodução)