Mudança de composição
A Câmara de Dourados oficializou nesta segunda-feira (27) as substituições em seis comissões permanentes da Casa a que o vereador afastado Diogo Castilho (DEM) fazia parte. O parlamentar presidia a de Higiene e Saúde. Sai Diogo e entra Lia Nogueira (PP) na presidência. Diogo também era vice em outras duas e participava das ações como membro em três. Lembrando que Diogo foi afastado por 90 dias pelos colegas por quebra de decoro. Ele enfrenta uma comissão processante por violência doméstica.
Como fica?
Com as mudanças, Cemar Arnal (Solidariedade), Sérgio Nogueira (PSDB) e Olavo Sul (MDB) assumem como membros nas comissões de Controle e Eficiência Legislativa, Ética e Decoro Parlamentar e Esporte e Lazer, respectivamente. O vereador Jânio Miguel (PTB) e Cemar serão vice nas de Juventude e Políticas de Prevenção às Drogas.
Mais mudanças
O vereador Creusimar Barbosa (DEM) pediu para deixar a relatoria da comissão processante que investiga o correligionário Diogo Castilho (DEM). A comissão é presidida pela vereadora Lia Nogueira (PP) e ainda tem como membro Daniel Junior (Patriota). Creusimar está participando das sessões da Câmara de Dourados de forma remota. Ele está se recuperando da internação ocasionada por sequelas da Covid-19. Saúde ao vereador!
Geraldo sobe o tom
Durante audiência pública para debater o passaporte da vacina realizada nesta segunda-feira (27), na Câmara Municipal de Campo Grande, o secretário de estado de Saúde, Geraldo Resende, subiu o tom contra o grupo bolsonarista presente na audiência com o intuito de inviabilizar o debate. Aos manifestantes ele disse: “Aqueles que querem interditar o debate hoje, são aqueles que gritam: liberdade, liberdade, são aqueles que vão as ruas pedir intervenção militar, pedir pra fechar o Congresso Nacional, pedir pra fechar o STF, que liberdade é essa, quando querem derrotar os instrumentos da democracia, construídos pela minha geração? Não tenho medo do debate. Aliás, esse debate, onde vocês o fizerem, eu faço questão de estar lá para dizer: Nazistas e facistas da atualidade não prosperarão, nosso povo haverá de derrota-los, haverá de coloca-los na lata de lixo da história. Vou dizer mais: vamos fazer o debate em todos os recantos do MS, defendo integralmente que a gente avance no passaporte da vacina”, disse entre outras coisas.
Geraldo sobe o tom 2
Os ouvintes pró-passaporte da vacina gritaram exaltados com a fala inesperada do secretário, que também é deputado federal licenciado. A audiência foi convocada pela vereadora Camila Jara (PT) e ainda promete muito pano para manga.
Discurso do ódio?
O suplente da senadora Soraya Thronicke e ex-presidente regional do PSL em MS, Rodolfo Nogueira, que já foi acusado de ameaçar a senadora logo após a eleição de 2018 e que causou um racha no partido, divulgou vídeo rebatendo o suposto discurso de ódio de Geraldo Resende. Entre outras coisas, ele acusou Geraldo de ser esquerdista, atacou o passaporte sanitário, chamou quem defende o passaporte de nazista, defendeu o presidente Jair Bolsonaro e fez campanha contra o passaporte sanitário.
Passaporte sanitário
E você? O que você pensa a respeito do passaporte sanitário em Mato Grosso do Sul? Seria o passaporte uma medida autoritária do Estado? Ou seria ele medida necessária e efetiva? Você se sentiria mais seguro em um ambiente sabendo que todos os presentes estão imunizados, ou isso não te traz preocupação? Registre sua opinião em nossas redes sociais @Pauta_
Quer mandar sua sugestão ou critica? Escreva pra gente: jornalismo@pauta67.com.br. (Foto: Reprodução)