Faísca e Fumaça

Faísca&Fumaça: O sobá do Puccinelli, Sartori discreto e eficiente e o passaporte da Covid

Confira os destaques dos bastidores da política sul-mato-grossense

Publicado

on

Vai pular fora?

O prefeito da Capital, Marquinhos Trad (PSD), revelou à imprensa que durante o período da pré-campanha conversou apenas uma vez com o ex-governador Andre Puccinelli (MDB). Segundo ele, o emedebista perguntou se Marquinhos desistiria da candidatura e a resposta foi negativa. Ao questionar o italiano, Marquinhos também ouviu uma negativa.

Puccinelli fazendo política

Quem não está perdendo tempo quando o assunto é fazer política é o ex-governador, Andre Puccinelli. Todo final de semana o emedebista tem aproveitado para visitar um ponto de grande movimentação de pessoas na Capital. No último, ele foi até a Feira Central comer um sobá e aproveitou para apertar a mão e conversar com comerciantes e pessoas que passavam pelo local. Quem acompanhou a cena garante: ele reuniu bastante gente.

Rhaiza Matos com Covid-19

A prefeita de Naviraí, Rhaiza Matos (PSDB) testou positivo para a Covid-19 nesta segunda-feira (31). Ele fez o relato nas redes sociais. Rhaiza se vacinou contra o vírus e apresenta sintomas leves. Este é o terceiro caso de covid entre prefeitos nas últimas semanas. Marquinhos Trad (PSD) e Nelson Cintra (PSDB), prefeito de Porto Murtinho, também se infectaram, mas já estão recuperados.

Teste de fogo

Em Corumbá, na região oeste do Estado, o comentário nos bastidores políticos é que a eleição de 2022 será um teste de fogo para os deputados Evander Vendramini (PP) e Bea Cavassa (PSDB). Ambos ocupam o primeiro mandato como parlamentares a nível estadual e federal. Há grande expectativa sobre como será o desempenho dos dois nas urnas. Vale lembrar que Bea Cavassa entrou na vaga deixada pela deputada licenciada e atual ministra da Agricultura Tereza Cristina (DEM).

Desenvolve Dourados

Há alguns meses, o staff do prefeito de Dourados, Alan Guedes, vem trabalhando na conclusão de um projeto que promete revolucionar a “cara” de Dourados. Ainda não se fala abertamente sobre o tema, mas o “Desenvolve Dourados” está sendo preparado com o envolvimento da maioria das secretarias municipais. O projeto deve ser lançado em breve e contempla obras e investimentos que podem chegar a R$ 300 milhões nos próximos cinco anos. O prefeito não tem dúvida de que será o maior projeto da história da cidade, um legado para o principal município do interior de Mato Grosso do Sul.

Recursos internacionais

A maior parte dos recursos do “Desenvolve Dourados” virá de um financiamento internacional, por meio do Fonplata (Fundo Financeiro para Desenvolvimento da Bacia do Prata. O projeto está adiantado e está nos trâmites finais de liberação. Quem está capitaneando o projeto, junto com o prefeito, é o secretário de Governo, Henrique Sartori. É o secretário que cuidou de toda parte burocrática e documental para aprovação da proposta junto ao banco. Sartori e Alan tem ido com frequência a Brasília para agilizar a assinatura do contrato.

Passaporte na UEMS

Após a UFGD (Universidade Federal da Grande Dourados), a UEMS (Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul) exigirá comprovante de vacinação de seus estudantes na volta às aulas presenciais. A medida é polêmica e dividiu opiniões entre os acadêmicos. Quem não apresentar terá a matrícula trancada de forma compulsória.

Quer mandar sua sugestão ou critica? Escreva pra gente: jornalismo@pauta67.com.br. (Foto: reprodução)

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Lidas