Visitinha
O vereador douradense, Diogo Castilho (DEM) esteve na Câmara na tarde desta segunda-feira (18). O parlamentar circulou pelos corredores da Casa pouco antes da sessão e conversou com alguns colegas. Diogo está afastado do mandato de vereador e também é alvo de comissão processante por suspeita de violência doméstica.
Laudir chuta o balde
Aparentemente alinhado com a prefeitura de Dourados, o presidente da Câmara, Laudir Munaretto (MDB) decidiu “chutar o balde” na sessão desta segunda. O discurso de Laudir é de que a administração do prefeito Alan Guedes (PP) está “demorando” para tomar algumas medidas consideradas prioritárias. A reclamação, na tribuna, causou estranheza na base do prefeito na câmara e também no primeiro escalão da prefeitura, já que Laudir tem um alinhamento próximo ao prefeito e conhece as dificuldades em alguns setores como saúde e iluminação pública, que dependem de licitação pública para garantir os serviços.
Rompimento?
Depois do chute no balde, resta saber se Laudir está disposto a manter o posicionamento mais crítico ou foi apenas uma “cena” pra chamar atenção e fazer “gesto” pra galera. Faísca e Fumaça estão tentando desde ontem, pós sessão, saber como o prefeito reagiu aos ataques de Laudir. A coluna foi informada que o prefeito, assim como boa parte da equipe, estão, desde sexta-feira (15), focados em resolver os estragos provocados pelo temporal na cidade.
Proposta do Fonplata
A proposta da prefeitura de Dourados para tomar empréstimos de até 40 milhões de dólares junto ao Fonplata (Fundo Financeiro para Desenvolvimento da Bacia do Prata), terá desdobramentos ainda esta semana. O processo será analisado pelo Ministério da Economia na próxima sexta-feira (22). O próximo passo é passar pelo Cofiex (Comissão de Financiamentos Externos) e depois segue para a Casa Civil e depois Senado. O dinheiro, segundo a prefeitura, é o maior projeto de investimento em infraestrutura da história do município e vai preparar a cidade para o futuro.
Dia do Flamenguista
Virou alvo de fortes críticas nas redes sociais o projeto de Lei do vereador Maurício Lemes (PSB) que pretende criar o “Dia do Torcedor Flamenguista”. Os douradenses reclamaram nas redes que a cidade tem problemas mais urgentes para serem resolvidos. E você? O que acha sobre o projeto? É válido para o momento, ou poderia o vereador utilizar o tempo com outras propostas?
Soraya Thronicke
A senadora Soraya Thronicke (PSL futuro União Brasil) deu um depoimento pessoal durante a sessão desta segunda-feira (18) da CPI da Covid. Ela revelou que sua irmã, que mora nos Estados Unidos, optou por não se vacinar e também impede que os filhos tomem um dos imunizantes contra a Covid-19. A senadora lamentou e disse: “não há Cristo que faça ela entender a necessidade disso. E nós sofremos aqui, sofremos com medo”.
Quer mandar sua sugestão ou critica? Escreva pra gente: jornalismo@pauta67.com.br. (Foto: Reprodução)