Faísca e Fumaça

Faísca&Fumaça: Não à Contar, auxílio gás e PP reduto Bolsonarista?

Publicado

on

Auxílio Gás

Foi aprovado no Senado o projeto de Lei que cria um subsídio para famílias de baixa renda conseguirem comprar botijões de gás de cozinha. Os três senadores de MS Nelsinho Trad (PSD), Simone Tebet (MDB) e Soraya Thronicke (PSL futuro União Brasil) votaram a favor da proposta. Aliás, o projeto teve 76 votos favoráveis na Casa de Leis, apenas um senador, Fernando Bezerra (MDB) votou contra. O ideal seria que as famílias não precisassem de auxílio como este, porém…

Cumprindo tabela

Aparentemente o PSDB tem mais um candidato disputando as prévias para a presidência do Brasil. O ex-prefeito de Manaus, Arthur Virgílio, chega amanhã à Capital para tentar convencer os tucanos do MS a apoia-lo. Numa luta extremamente difícil contra os governadores de São Paulo, João Dória, e o governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite, a agenda aparenta ser cumprimento de tabela.

Não à Contar!

A Comissão de Constituição, Justiça e Redação da Assembleia Legislativa arquivou o projeto de Lei do deputado estadual Capitão Contar (PSL) que previa a proibição da exigência do passaporte sanitário do Estado. A justificativa do relator do projeto, o deputado Eduardo Rocha (MDB), foi devido à vícios de constitucionalidade e também pelo fato da matéria ser de competência da União. A polêmica em volta do assunto ronda os corredores da Assembleia.

PP reduto Bolsonarista?

Aparentemente todos os bolsonaristas insatisfeitos com o União Brasil vão migrar para o PP (Progressistas) durante a janela partidária, que acontece em março do próximo ano. Como já havíamos adiantado meses atrás, o presidente estadual do partido, o deputado Evander Vendramini, distribuiu diversos convites para ingresso no partido.

PP reduto Bolsonarista? 2

Estariam na lista certa para entrada: a ministra Tereza Cristina (DEM), Zé Texeira (DEM), Cel. David (Sem Partido), Capitão Contar (PSL) e Rodolfo Nogueira (PSL), além dos ministros Fábio Faria, das Comunicações, e Rogério Marinho, do Desenvolvimento Regional. O próprio presidente Jair Bolsonaro (Sem Partido) também já estaria de malas prontas para o PP.

Ze Teixeira e Alan Guedes?

A grande pergunta que fica é: voltaria Zé Teixeira e Alan Guedes, prefeito de Dourados, a serem correligionários? O prefeito de Dourados não se manifestou sobre o assunto até o momento. E como Faísca&Fumaça bem sabem, quando o assunto é política a gente só acredita quando acontece!

 

Quer mandar sua sugestão ou critica? Escreva pra gente: jornalismo@pauta67.com.br. (Foto: Reprodução)

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Lidas

Sair da versão mobile