Faísca e Fumaça

Faísca&Fumaça: Namoro de Trad com PSB, pacote de investimentos em Dourados e Lia fora da Record

Confira os destaques dos bastidores da política sul-mato-grossense

Publicado

on

Fora da Record

A jornalista e vereadora douradense Lia Nogueira (PP) não é mais funcionária da Record MS. O desligamento ocorreu no início do mês de fevereiro. Agora a parlamentar está criando conteúdos nas próprias redes sociais.

Agenda sindical

Secretários municipais de Dourados receberam, na manhã desta quinta-feira (17) representantes dos sindicatos dos professores e servidores municipais. Em pauta, o reajuste da categoria. A prefeitura abriu negociação e manteve a proposta de 5% linear pra toda categoria. Os professores vão se reunir semana que vem pra debater a situação.

Pacote de investimento

Enquanto negocia os salários, a prefeitura de Dourados está preparando o anúncio de um pacote de obras e investimentos ligados à educação. O projeto é resultado de todo recurso captado no ano passado por meio do FNDE (Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação), além de investimento próprio.

Pacote de investimento 2

A intenção da prefeitura é dar ampla visibilidade e conhecimento público de tudo o que estará à disposição de alunos e professores este ano. Entre os investimentos está a troca de todo mobiliário escolar, novos computadores, kits de robótica e kits pedagógicos.

Marquinhos namorador

O prefeito da Capital, Marquinhos Trad (PSD), participou nesta quinta-feira (19) da convenção do PSB de Campo Grande. Ele quer apoio do partido a sua candidatura e na semana passada convidou o presidente da Cassems e da sigla em MS, Ricardo Ayache, para ser seu vice. Entretanto, apesar dos planos de Marquinhos, o PSB nacional está em negociação para se federalizar com o PT, PV e PCdoB, o que pode jogar água nos planos de Trad.

Carlão presidente

O presidente da Câmara Municipal de Campo Grande, o vereador Carlão, foi reconduzido ao comando do PSB em Campo Grande, durante a convenção. Ele é o único vereador da sigla na Capital.

Crise na Capital

Os professores da rede municipal de ensino da Capital estão nas ruas para protestar e reivindicar uma proposta melhor de reajuste salarial para a categoria. Na proposta da administração de Trad, estavam previstos o pagamento de 5% em março e 5% em dezembro. Já a categoria pede 5% em março, 20,85% em maio e 5% em outubro. Eles ameaçam paralisar as atividades. O prefeito assinou um TAC (Termo de Ajustamento de Conduta) com a categoria para colocar a correção salarial em dia. (Foto: Reprodução/Midiamax)

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Lidas