Vereador afastado
A Câmara de Vereadores de Dourados decidiu com 17 votos favoráveis afastar o vereador Diogo Castilho (DEM), após ele ser preso em flagrante no dia 4 de deste mês por violência doméstica contra a ex-noiva. Além de agredi-la, ele teria a ameaçado de morte. Agora, o parlamentar enfrenta uma possível cassação do mandato. O parlamentar também enfrentará um “julgamento” político porque os parlamentares também aprovaram a abertura de comissão processante contra Diogo Castilho.
Baixaria
Diogo participou da sessão remotamente e, durante a leitura da denúncia no plenário, gritou pela ordem dizendo que estava sendo “vítima de pré-julgamento”, tendo sua honra ofendida. O argumento usado pelo vereador afastado é que o boletim de ocorrência está em sigilo. Mesmo estando “remotamente”, Diogo estava nas dependências da Câmara e criou confusão nos bastidores. Ele teria evitado o plenário por temer enfrentar as dezenas de mulheres que acompanhavam a sessão.
Posição firme
Apesar das reclamações do vereador, o presidente da Câmara, Laudir Munaretto (MDB), se manteve firme e negou o pedido. Laudir pediu que o primeiro-secretário, Juscelino Cabral, colega de partido de Castilho, continuasse a ler a denúncia e assim foi feito.
Hora da verdade
Farão parte da comissão que analisará a cassação do mandato do vereador por quebra de decoro a até então aliada de Diogo, Lia Nogueira (PP) como presidente, Creusimar Barbosa (DEM), também correligionário de partido de Castilho, e o vereador Daniel Júnior (Patriota) como membro. Lia, além de mulher, tem defendido vários projetos contra a violência feminina. Agora como presidente da comissão, terá oportunidade de reafirmar suas convicções ou deixar o coleguismo político falar mais alto.
Ministro em Dourados
O ministro do Turismo, Gilson Machado Neto, deve visitar o município de Dourados na próxima quinta-feira (16) para participar da 1º Expoagro Digital. O ministro deve visitar a Fazenda Pacaembu, no km 30 da MS-270, local onde será feito o lançamento de um programa federal voltado ao fomento do turismo rural na região da Grande Dourados.
Que Rose?
Parace que as coisas no ninho Tucano não estão tão boas. O presidente regional da sigla, Sérgio de Paula, foi questionado sobre a situação da deputada Rose Modesto (ainda PSDB, porém com fortes inclinações ao Podemos), e deu uma resposta que revela questões. Ele disse: “Que Rose?”.
Que Rose? 2
Será que a saída de Rose Modesto está certa? Será que o ninho tucano está rachado? Será que a deputada será candidata ao Governo do Estado? Muitas perguntas e poucas respostas, continuamos acompanhando o desenrolar destas questões.
Quer mandar sua sugestão ou critica? Escreva pra gente: jornalismo@pauta67.com.br. (Foto: Divulgação)