Faísca e Fumaça

Faísca&Fumaça: Marquinhos pressionado, fim de recesso e a lenda do Aquário

Confira os destaques dos bastidores da política sul-mato-grossense

Publicado

on

Marquinhos e as greves 1

O prefeito da Capital, Marquinhos Trad (PSD), está em maus lençóis com duas categorias da cidade. Ele assinou um termo com a ACP (Sindicato Campograndense dos Profissionais da Educação Pública) em agosto do ano passado prometendo reajuste salarial e outras melhorias. Entretanto, chegou a hora de cumprir, mas a Prefeitura da Capital está ruim das pernas no quesito finanças. Os trabalhadores deram indicativo de que se não houver diálogo e o cumprimento do acordo uma greve pode ser deflagrada.

Marquinhos e as greves 2

Outra categoria que está insatisfeita com a gestão é a dos Guardas Civis Metropolitanos. Na manhã desta quinta-feira (27), foi realizada uma assembleia, na qual foi aprovada o indicativo de greve, reivindicando melhorias para a categoria. A previsão é deflagrar o movimento grevista já na próxima semana, caso o Executivo da Capital não abra diálogo e faça propostas.

Fim do recesso

A Câmara Municipal de Campo Grande e a Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul retomam os trabalhos na próxima semana. Na Capital, o assunto do momento é a CPI do Transporte para investigar o Consórcio Guaicurus. Já em âmbito estadual, a volta será marcada pela negociação visando a campanha que está logo ali. A janela partidária está perto de começar e muitos devem migrar de um partido para o outro.

Sem resolução

O governador Reinaldo Azambuja (PSDB) e os secretários tucanos Eduardo Riedel (Infraestrutura) e Jaime Verruck (Desenvolvimento Econômico) voltaram sem boas-novas da reunião com o presidente da Petrobras, general Luna e Silva, a respeito da venda da UFN3. A estatal mantém a postura de desejar vender os ativos da planta, mas em ano eleitoral, difícil será conduzir a negociação sem o peso da decisão de quem ocupará o Palácio do Planalto pelos próximos quatro anos. Quem esperava uma novidade, ganhou mais do mesmo.

Aquário do Pantanal

Por falar em visita ao Rio de Janeiro, o Grupo Cataratas, ganhador da licitação para conduzir o Aquário do Pantanal depois de pronto, virá a MS em fevereiro ver se realmente vai assumir o empreendimento. Segundo o governador, a diretoria ficou impressionada com o avanço das obras, que devem ficar prontas em março deste ano. Será que teremos uma resolução para este elefante branco?

Quer mandar sua sugestão ou critica? Escreva pra gente: jornalismo@pauta67.com.br. (Foto: reprodução)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Lidas