Faísca e Fumaça

Faísca&Fumaça: Diogo demitido, fim de ano no legislativo e Tv Legislativa

Confira os bastidores da política em Mato Grosso do Sul

Publicado

on

Diogo Demitido

O vereador por Dourados Diogo Castilho (DEM) foi demitido do HU (Hospital Universitário) por não cumprir escala de trabalho. Em seu contrato o vereador, que é investigado por agredir e ameaçar a ex-noiva, teria que cumprir 24 horas semanais de trabalho. Entretanto, Castilho não o cumpria. Invés de estar no HU, ele atendia pacientes em hospitais particulares.

Diogo Demitido 2

A decisão da Ebserh (Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares) foi tomada no dia 9 de dezembro, mas só foi tornada pública no dia 13 de dezembro. O vereador era funcionário da rede desde 2014. A demissão foi por justa causa e pode render até outro processo criminal ao vereador, que já acumula diversas pendências com a justiça em apenas 12 meses de mandato. Ele pode ter que devolver os salários recebidos enquanto não cumpria toda a carga horária.

Fim de ano Assembleia

Com sessão extraordinária para votar os projetos apresentados pelo Governo do Estado, a Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul encerrou as atividades legislativas do ano nesta quinta-feira (16). Entretanto, engana-se quem pensa que as articulações e trabalho dos deputados também ficará em recesso. Em ano que antecede as eleições, o serviço continua. Afinal de contas, guri parado não vende picolé, não é mesmo?

TV Legislativa

Ainda no último dia útil da Casa, a Assembleia assinou convênio com a Câmara Municipal de Campo Grande para a instalação da TV Legislativa em Mato Grosso do Sul. A princípio, serão cinco horas de programação local, um avanço para as Casas.

Orçamentos

A Câmara da Capital aprovou a LOA (Lei Orçamentária Anual) apresentada pelo Executivo que prevê uma receita de R$ 4,7 bilhões para o próximo ano. Na esfera estadual, o governador Reinaldo Azambuja (PSDB) sancionou o orçamento do Estado com R$ 18,4 bilhões para 2022, valor 9,82% maior que o deste ano.

Quer mandar sua sugestão ou critica? Escreva pra gente: jornalismo@pauta67.com.br. (Foto: Reprodução)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Lidas

Sair da versão mobile