Faísca e Fumaça

Faísca&Fumaça: A ciumeira de Valdenir Machado, Mattogrosso na Câmara e Puccinelli com as cartas

Confira os bastidores da política sul-mato-grossense

Publicado

on

Ciumeira tucana

O ex-deputado estadual e atual presidente do PSDB em Dourados, Valdenir Machado, está numa ciumeira danada com a administração do prefeito Alan Guedes (PP). A crise de ciúme ficou evidente no início da semana, quando o prefeito, numa iniciativa de respeito e inédita, visitou ex-prefeitos de Dourados para entregar um presente e desejar feliz Natal. Valdenir classificou a visita como politiqueira e também um pretexto para Alan conversar com Murilo Zauith (DEM). Alan e a esposa também visitaram Delia Razuk, Laerte Tetila e Braz Melo.

Ciumeira tucana 2

Inconformado, Valdemir Machado enviou mensagens por WhatsApp e disparou vídeos em grupos para criticar a administração de Alan Guedes. Nos textos, o presidente do PSDB de Dourados afirma que a visita foi um “disfarce” do prefeito para enganar o governador Reinaldo Azambuja.

Origem do Ciúme

Não é surpresa para ninguém que o prefeito Alan Guedes tem uma boa sintonia política com o governador Reinaldo Azambuja. Em diversas oportunidades, tanto o governador quanto o prefeito falam da parceria por Dourados. Alan em vários momentos tem citado o apoio do governo nos projetos desenvolvidos em Dourados. Acontece que Valdenir não tem qualquer papel nessa interlocução entre Prefeitura e Governo. E mais, ainda existe o ranço de ter perdido para Alan Guedes nas eleições passadas. Valdenir era o vice de Barbosinha na chapa. Tá evidente que a derrota nas urnas já é fato superado pelo governador, mas para o PSDB douradense ainda está preso na garganta.

MattoGrosso na Câmara

Ainda no ninho tucano, o atual secretário de Estado de Cidadania e Cultura, João César Mattogrosso, vai voltar a Câmara Municipal de Campo Grande como vereador. Ele, que foi eleito em 2020, se licenciou do cargo para assumir a pasta no governo Azambuja e pensa em disputar uma cadeira na ALMS (Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul) em 2022.

Puccinelli com as cartas na mão

Em entrevista recente a uma emissora de rádio da Capital, o ex-governador Andre Puccinelli (MDB) revelou ter sido procurado pelo governador Reinaldo Azambuja para dar apoio a candidatura de Eduardo Riedel. Entretanto, o prefeito da Capital, Marquinhos Trad (PSD) também procurou o emedebista em troca de apoio.

Quer mandar sua sugestão ou critica? Escreva pra gente: jornalismo@pauta67.com.br. (Foto: Reprodução)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Lidas

Sair da versão mobile