Faísca e Fumaça

Faísca&Fumaça: Alan Guedes fora do PP?, União Brasil sem fidelidade e Energisa notificada

Publicado

on

Alan no União?

A senadora Soraya Thronicke (PSL futuro União Brasil) tem falado aos quatro ventos que convidou o prefeito de Dourados, Alan Guedes (PP), para integrar a lista de políticos do partido que surgiu da união do DEM e do PSL. Entretanto, até o momento, Guedes não se manifestou publicamente sobre o assunto. Com Tereza Cristina e, possivelmente, Bolsonaro vindo para o Progressistas, seria a melhor alternativa deixar o partido? Veremos se isso acontece.

Sem fidelidade

Em entrevista à rádio CBN Campo Grande, a senadora Soraya disse que a cúpula do partido pode não cobrar fidelidade dos filiados ao nome que deve concorrer à presidência. Ou seja, os bolsonaristas poderão apoiar Bolsonaro caso o atual presidente vá para o PP. Já para os governadores, a fidelidade será obrigatória.

Sem parar!

A Prefeitura de Dourados está trabalhando sem parar desde sexta-feira (15) para remoção das árvores e galhos que caíram em diversas ruas da cidade. Um balanço parcial dá conta que ao menos 150 árvores caíram. Enquanto o Executivo Municipal dá show, a Energisa, como sempre, sofre críticas pelo trabalho lento. Em várias regiões pessoas estão sem energia desde quinta-feira (14).

Notificada

O Procon de Dourados notificou a concessionária de energia, Energisa, em razão da demora no restabelecimento de energia elétrica em alguns pontos no município. Com isso, a empresa terá até 48 horas para apresentar as medidas adotadas para regularizar o abastecimento, quais pontos ainda estão sem o fornecimento e qual a previsão para que o serviço seja restabelecido nestes locais.

Agora?

Depois de ganhar as manchetes dos principais jornais do país, a Assembleia resolveu discutir a questão da dignidade menstrual no âmbito estadual. Antes tarde do que nunca, né? Campo Grande já tem projeto de Lei aprovado, de autoria da vereadora Camila Jara (PT), para a distribuição gratuita de absorventes para as adolescentes da rede municipal de ensino.

Mais social

O Governo do Estado de Mato Grosso do Sul vai entregar mais 1,6 mil cartões do “Mais Social”, que dá R$ 200 por mês para famílias carentes do Estado, que ajuda na compra de alimentos e materiais de higiene no Estado. Enquanto o Governo Federal patina para conseguir orçamento para manter o Auxílio Emergencial, MS sai na frente.

Fenômeno de Fim de ano

A Funtrab (Fundação de Trabalho de Mato Grosso do Sul) está com quatro vagas para Papai Noel. Até aí tudo bem, fim de ano chegando, comércio se preparando para vender. Entretanto, o que impressiona é o salário. São R$ 6 mil reais para atender e tirar fotos de domingo a domingo. Conhece alguém com barba branca original e empatia com crianças?

 

Quer mandar sua sugestão ou critica? Escreva pra gente: jornalismo@pauta67.com.br. (Foto: Reprodução)

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Lidas

Sair da versão mobile