Durou pouco
Durou pouco a alegria do vereador douradense, Diogo Castilho (DEM). O juiz da 6ª Vara Cível de Dourados, José Domingues Filho, derrubou no começo da noite desta quarta-feira (3), a liminar concedida na terça-feira (2) pelo plantonista Caio Márcio de Brito, que suspendia os trabalhos da comissão processante instaurada na Câmara de Vereadores para investigar possível quebra de decoro parlamentar contra o vereador. Diogo foi preso em 4 de setembro por violência doméstica após acusação de agressão e ameaça contra a noiva.
Memória
Logo depois da agressão, o parlamentar chegou a ser encaminhado à PED (Penitenciária Estadual de Dourados). Foi colocado em liberdade seis dias depois, após decisão do desembargador Rui César Barbosa Florence. Em 8 de setembro, o advogado Daniel Ribas protocolou pedido de cassação contra o vereador por quebra de decoro parlamentar diante da denúncia de violência doméstica e ainda recorrendo ao afastamento dele nos trabalhos legislativos enquanto durasse as investigações. Durante a sessão de 13 de setembro, o documento foi lido em plenário e aprovado na Casa. Desde então, Castilho deixou a função e assumiu o suplente Edson Souza (DEM).
Nova Rotina
Desde que deixou a Câmara, Diogo tem destacado outras atividades nas redes sociais. Médico, o parlamentar faz postagens dos procedimentos cirúrgicos com os colegas de profissão. Também tem mantido a rotina de atividades físicas. Tudo é registrado dia após dia. Momentos de lazer com a família têm espaço garantindo nos “stories”. Sobre voltar à Câmara, Diogo não tem falado, muito.
Mudanças no Psol
A ex-candidata à Prefeitura de Campo Grande nas eleições 2020 pelo PSOL, Cris Duarte, vai assumir a presidência da sigla no Estado na próxima semana, após um longo debate. Lucien Rezende, atual presidente, já foi candidato ao senado em outras eleições. Será que vem mudança por aí?
Simone com Dória
O tucano João Dória quer a senadora Simone Tebet (MDB) como sua vice em chapa para as eleições presidenciais. Nos bastidores, ele estaria fazendo uma “grande ginástica” para conseguir compor a chapa, caso seja o escolhido pelo partido para a disputa. Entretanto, o MDB ainda mantém o lançamento da pré-candidatura da senadora.
De volta
A jornalista Veruska Donato, da TV Globo, está voltando para Mato Grosso do Sul após 21 anos em São Paulo. Ela disse que cansada e doente com o peso das coberturas da pandemia e da fome no Brasil e que, por isso, entrou em comum acordo com a chefia do plim plim na Capital Paulista sobre o desligamento. Ainda sem projetos na Capital, deve ser um nome fortemente disputado pelo mercado. Veruska é natural da Capital e se formou na UFMS.
Quer mandar sua sugestão ou critica? Escreva pra gente: jornalismo@pauta67.com.br. (Foto: Reprodução)