Um levantamento realizado pelo Cadastra Geral de Empregados e Desempregados (CAGED), revela que Campo Grande fechou os cinco primeiros meses de 2021 com saldo positivo em relação à empregabilidade. Foram 1.761 postos de trabalho, sendo mais de 750 colocados por intermédio da Fundação Social do Trabalho (Funsat).
Segundo a pesquisa, mesmo com os desafios enfrentados diante da pandemia do coronavírus, a capital tem mantido bom desempenho referente às contratações e demissões. Conforme o Caged, o acumulado de janeiro a maio foi de 8.092 empregos. Distribuídos nos principais segmentos, serviços: 869 postos de trabalho, comércio: 506 e construção Civil: 303.
Segundo o Observatório do Mercado de Trabalho Observatório, a Fundação Social do Trabalho de janeiro a maio captou 4.341 novas vagas, encaminhou 9.439 candidatos para o mercado de trabalho e colocou 766 pessoas em um novo emprego.
Com a missão de intermediar entre a prática da responsabilidade social empresarial e as pessoas com deficiência, oportunizando lhes qualificação e inclusão no mercado de trabalho em condições justas. Em 2021, 506 vagas para Pessoas com Deficiência (PCD), foram ofertadas, 161 pessoas foram encaminhadas e 15 colocadas no mercado.